PILOTOS DA SATA AIR AÇORES TEM INTENÇÃO DE ENTRAR EM GREVE NO MÊS DE MAIO

SATA Air Açores British Aerospace ATP at Lajes...(Photo credit: Wikipedia)
Os pilotos da SATA Air Açores, que asseguram as ligações aéreas entre as ilhas do arquipélago, têm a intenção de cumprir oito dias de greve já no mês de maio, divididos em dois períodos de quatro.


O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) revelou, num comunicado citado pela Lusa, que o primeiro período de greve decorrerá entre 10 e 13 de maio e o segundo entre 17 e 20 de maio.


O primeiro período desta paralisação vai coincidir com uma das alturas em que também estarão em greve os pilotos da SATA Internacional, que asseguram as ligações aéreas com o exterior do arquipélago.


Caso as duas paralisações se cumpram efetivamente, os pilotos da SATA Air Açores e da SATA Internmacional estarão em greve por ocasião das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, uma das maiores festas religiosas dos Açores, que movimentam anualmente milhares de turistas e emigrantes.


Os pilotos justificam a decisão de avançar com a greve alegando as «sucessivas violações do acordo de empresa».


O comunicado divulgado pelo SPAC indica que a greve se deve ao descontentamento dos pilotos por a SATA ter recuado num compromisso assumido a 8 de março, nos termos do qual se comprometera a procurar soluções consensuais que minimizassem as reduções remuneratórias e a encontrar uma solução semelhante à da TAP.


Os pilotos exigem também que a distribuição das escalas de serviço seja feita de forma equitativa.


Contactada pela Lusa, uma fonte oficial da transportadora aérea açoriana remeteu para mais tarde um comentário sobre a anunciada greve dos pilotos da SATA Air Açores. 

fonte/AgLusas
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog