AERONÁUTICA INVESTIGA ACIDENTE COM MONOMOTOR QUE CAIU EM GUARUJÁ

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciou os trabalhos de investigação sobre as circunstâncias em que ocorreu a queda do monomotor PT-NUH, na quinta-feira, no Morro do Manduba, em Guarujá.  Ainda não há previsão de quando o laudo deve ser concluído.

Dois agentes do órgão passaram o dia analisando os destroços da aeronave, em uma encosta de mata fechada, a cerca de 300 metros do nível do mar. No acidente, morreram a instrutora de voo Vitória Carrer Barata, de 29 anos, e o aluno Matheus de Souza Fonseca, de 19.
Créditos: Claudio Victor Vaz
Equipe trabalha com a hipótese de que aeronave tenha colidido com o morro

Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronaútica, a entrega do laudo vai vai depender não só da análise dos destroços, como também dos contatos que foram feitos durante o voo e demais elementos que eventualmente surgirem ao longo da investigação.

O acesso da Imprensa ao local foi limitado, pois havia combustível e baterias de energia ligadas dentro do avião, o que poderia representar riscos, na avaliação dos peritos.

Tal constatação, porém, serviu para confirmar a tese de que realmente não houve explosão no momento do choque – a exemplo do que já vinha sendo dito por pessoas que estavam próximas do local na hora do acidente.

fonte/foto/ATribuna

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog