Pular para o conteúdo principal

AIRBUS A380 DEVE PASSAR POR REVISÕES POR FISSURAS NAS ASAS

English: Qantas Airbus A380 (VH-OQA) takes off...Image via Wikipedia
A Agência Europeia de Segurança Aérea (AESA) recomendará nesta quarta-feira a inspeção de todos os aviões Airbus A380 atualmente em circulação, 67, por fissuras detectadas nas asas de algumas aeronaves. 

Em 20 de janeiro, a AESA havia recomendado a revisão dos aviões com maior número de voos, 30 aeronaves. "Levando em consideração o resultado da revisão, decidimos ampliar a ideia para o conjunto da frota em circulação", disse um porta-voz da agência.

A decisão de prosseguir com uma inspeção gradual de todas as 68 unidades do A380 em serviços vai concentrar a atenção em falhas recentemente identificadas nos novos jatos da Airbus e da americana Boeing. 

Ambas as fabricantes mantêm que seus mais novos modelos continuam seguros para voar."Esta é uma ampliação do processo que já estava em andamento", disse uma das fontes, que pediu anonimato. "Um reparo efetivo já foi identificado", acrescentou. 

A Airbus não quis comentar a ampliação das inspeções nas asas. Um porta-voz da Agência Europeia de Segurança na Aviação (Easa) não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.O A380 entrou em operação em 2007.

Possui dois andares e quatro motores e, de acordo com informações da fabricante, é a maior aeronave comercial do mundo, com capacidade para transportar 525 passageiros nas três classes (primeira, executiva e econômica). O modelo também já apresentou problemas em um dos motores Trent 900, fabricados pela Rolls-Royce, que explodiu em 4 de novembro, forçando o A380 da companhia aérea Qantas a voltar para Cingapura com uma asa perfurada.
 
fonte/Reuters/Terra
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA