BOEING VENDE AIR FORCE ONE A CLIENTES VIP

MACDILL AIR FORCE BASE, Fla. -- Air Force One ...Image via Wikipedia
Air Force One é a inspiração

Quem sabe se atraídos pelas tecnologias mais avançadas dos equipamentos e pelo luxo interior do Air Force One (o avião ao serviço do presidente dos Estados Unidos), cada vez mais milionários compram este modelo de avião.

Segundo o jornal Expansion, a fábrica da Boeing já entregou três aviões 747 (que podem transportar até 500 passageiros) a clientes institucionais e VIP. E, apesar das apertadas cláusulas de confidencialidade, sabe-se que um desses clientes é o emir do Dubai.

O segundo avião, primeiro da nova versão do 747-8, irá para um milionário de um país do Golfo Pérsico, cujo nome se mantém em segredo, tendo outros dois já encomendados. Com um custo superior a 220 milhões de euros por unidade, o comprador é quem decide como quer o interior do seu avião, que pode vir com salas amplas, quartos luxuosos ou até jacuzzi.


Em franco crescimento, este mercado já levou a construtora europeia Airbus a criar uma divisão especial, a Corporate Jets, para responder condignamente aos pedidos dos clientes. A companhia já vendeu quase 200 aviões deste tipo.

Enquanto a filial da EADS vendeu um A380 (o avião maior do mercado) para um destes clientes exclusivos, os modelos mais requisitados são a versão corporativa e de família A320.

Estas aeronaves têm uma capacidade para 150 passageiros e um tamanho muito superior ao dos restantes jets. Os seus principais compradores são as empresas como Al Jaber ou Royal Jet, ambas com sede em Abu Dhabi, além de outros operadores como Comlux, Privatair ou DC Aviation.

fonte/DinheiroVivo
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog