CHINA AUMENTA NÍVEL DE ALERTA NOS AEROPORTOS SEM CITAR O MOTIVO

A China aumentou o nível de alerta em todos seus aeroportos do grau 1 para o 2 (estado de vigilância) sem citar o motivo de tal medida, provocando confrontos entre viajantes e forças de segurança por causa dos atrasos e perdas de voos ocasionadas pelos controles. 

Segundo declarou uma empregada da segurança aeroportuária, a medida "veio imposta" do governo e sua aplicação "teve de ser imediata", por isso que se formaram longas filas de viajantes, alguns dos quais protagonizaram violentos episódios. "Já vi três brigas aqui e me parece normal. Levamos mais de uma hora esperando para passar o controle de bagagens e ninguém nos explica por que demoram tanto nem o que fazer se perdermos os voos", declarou um viajante ao China Daily

A principal consequência deste aumento no nível de alerta é que os controles de bagagens de mão são feitos de forma mais minuciosa e se inspecionam de forma obrigatória elementos como os calçados, ao mesmo tempo em que se obriga a abrir todas as bagagens, o que desacelera de forma notável o processo. 

O novo estado de vigilância, segundo as mesmas fontes, se prolongará durante os próximos dias à espera de um anúncio oficial que explique os motivos da mudança.

fonte/EFE/Teerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog