IRENE CANCELOU 10 MIL VOOS - CAOS AÉREO DEV CONTINUAR

O caos provocado pelo furacão Irene nos terminais aéreos do leste dos Estados Unidos poderá continuar durante a semana, depois que a tempestade obrigou o cancelamento de mais de 10 mil voos, informaram neste domingo autoridades locais.

Funcionários da indústria de aviação disseram que os aeroportos internacionais de Nova York reabrirão na segunda-feira à tarde. American Airlines, British Airways, Air France e outras companhias já cancelaram vários voos com destino e provenientes de Europa e Ásia, que estavam programados para a segunda-feira.

Os voos retomaram suas operações na região de Washington, mas continuam gravemente afetados.

A Administração Federal de Aviação americana disse que mais de 10 mil voos foram cancelados devido ao Irene desde sexta-feira, enquanto o número de voos alterados não deixa de subir.
Apesar de o Irene ter sido rebaixado a categoria de tempestade tropical neste domingo, os serviços de transporte público de Nova York continuam suspensos. O mesmo ocorre com os serviços ferroviários que atravessam o leste do país e em vários de seus portos.

A autoridade portuária de Nova York e Nova Jersey, que regula os aeroportos de Nova York e os serviços do porto, disse não ter determinado até o momento quando os terminais aéreos serão abertos. "Nem sequer posso dar uma estimativa", disse à AFP Steve Coleman, porta-voz da autoridade.

Por sua vez, Tom Hendricks, vice-presidente da Air Transport Association, uma instituição da indústria da aviação, disse que as operações serão retomadas em Nova York na segunda-feira à tarde, mas que "levará ao menos dois dias para recuperar todas as conexões".

fonte/AFP/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog