QATAR BOEING 773 X JUNEYAO AIRBUS A320 - SHANGAI - EMERGÊNCIA ????

Juneyao Airlines A320Image via Wikipedia
Incidente (emergência ou não de combustível) com Qatar B773 e A320 Juneyao perto de Xangai em 13 agosto de 2011.

Autoridades de Aviação Civil da China (CAAC) disseram  que após cuidadosa investigação o inquérito foi concluído e divulgado com as seguintes informações:
 
- A tripulação do Qatar não estava em violação dos regulamentos, no entanto mostrou deficiências na previsão de combustível restante, de acordo com uma carta foi enviada à Autoridade de Aviação Civil Qatar.

- A tripulação do Juneyao cometeu um ato ilegal grave  e violação do "Regulamento Geral de Operação deVoo" quando eles não dão cederam lugar para a aeronave em perigo( QATAR).



A tripulação do Boeing 777-300 Qatar Airways, tinham que pousar no Aerporto de Pudong, porém era o número 21 na espera para o procedimento de aproximação.

A tripulação do Catar decidiu, então, desviar para o Aeroporto de Hongqiao  e pediu prioridade, indicando, que estimava ter apenas 5 minutos de combustível acima de reserva de combustível finais restantes (nota editorial: um total de 35 minutos de combustível restante).

A China Southern Airlines imediatamente seguiu as instruções do controlador para sair da rota da Boeing Qatar, a tripulação do Juneayo no entanto recusou as instruções - sem declarar prioridade ou emergência.

A tripulação Qatar em resposta declarou emergência, o controlador novamente deu instruções para a Airbus Juneayo a ceder, as instruções foram novamente recusados ​​(nota editorial: CAAC definitivamente usou a palavra não se recusou, a frase de "não cumprir"). 

Durante um período de 6 a 7 minutos o controlador tentou abrir o caminho para o  Boeing 777, as instruções foram em vão e os tripulantes do Airbus recusaram  repetidamente forçando o controlador a reorganizar a seqüência de pouso.

A CAAC relatou  que o combustível restante no Airbus A320  da Juneyao foi 2,900 kg, suficiente para 42 minutos de espera mais 30 minutos de reserva final, enquanto o Qatar Boeing 777 pousou com 5,200 kg de combustível suficiente para 18 minutos de espera com 30 minutos de reserva.

Com o resultado das investigações, o CAAC decidiu:

- Revogar a licença de piloto do comandante coreano do A320 da Juneyao, sem possibilidade de voltar ao comado ou obter uma renovação da licença e suspender a licença de piloto do primeiro oficial por um período de seis meses. Na China, o capitão é proibida de operar como qualquer membro da tripulação.

- Reduzir vôos Juneyao Airline em 10% para os próximos três meses
 
- Parar os planos de expansão da Juneyao Airlines

- Suspensão do direito da companhia aérea Juneyao aérea para contratar pilotos estrangeiros

- Exigir da Juneyao o treinamento, cerca de 40 horas para todos os pilotos estrangeiros, a fim de educá-los nas regras da aviação civil da China, regras de vôo, regras de funcionamento, manual operacional da empresa e gestão de recursos cockpit.

fonte/AvHerald
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog