QATAR BOEING 773 X JUNEYAO AIRBUS A320 - SHANGAI - EMERGÊNCIA ????
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Autoridades de Aviação Civil da China (CAAC) disseram que após cuidadosa investigação o inquérito foi concluído e divulgado com as seguintes informações:
- A tripulação do Qatar não estava em violação dos regulamentos, no entanto mostrou deficiências na previsão de combustível restante, de acordo com uma carta foi enviada à Autoridade de Aviação Civil Qatar.
- A tripulação do Juneyao cometeu um ato ilegal grave e violação do "Regulamento Geral de Operação deVoo" quando eles não dão cederam lugar para a aeronave em perigo( QATAR).
A tripulação do Boeing 777-300 Qatar Airways, tinham que pousar no Aerporto de Pudong, porém era o número 21 na espera para o procedimento de aproximação.
A CAAC relatou que o combustível restante no Airbus A320 da Juneyao foi 2,900 kg, suficiente para 42 minutos de espera mais 30 minutos de reserva final, enquanto o Qatar Boeing 777 pousou com 5,200 kg de combustível suficiente para 18 minutos de espera com 30 minutos de reserva.
Com o resultado das investigações, o CAAC decidiu:
- Revogar a licença de piloto do comandante coreano do A320 da Juneyao, sem possibilidade de voltar ao comado ou obter uma renovação da licença e suspender a licença de piloto do primeiro oficial por um período de seis meses. Na China, o capitão é proibida de operar como qualquer membro da tripulação.
- Reduzir vôos Juneyao Airline em 10% para os próximos três meses
- Suspensão do direito da companhia aérea Juneyao aérea para contratar pilotos estrangeiros
- Exigir da Juneyao o treinamento, cerca de 40 horas para todos os pilotos estrangeiros, a fim de educá-los nas regras da aviação civil da China, regras de vôo, regras de funcionamento, manual operacional da empresa e gestão de recursos cockpit.
Incidente (emergência ou não de combustível) com Qatar B773 e A320 Juneyao perto de Xangai em 13 agosto de 2011.
Autoridades de Aviação Civil da China (CAAC) disseram que após cuidadosa investigação o inquérito foi concluído e divulgado com as seguintes informações:
- A tripulação do Qatar não estava em violação dos regulamentos, no entanto mostrou deficiências na previsão de combustível restante, de acordo com uma carta foi enviada à Autoridade de Aviação Civil Qatar.
- A tripulação do Juneyao cometeu um ato ilegal grave e violação do "Regulamento Geral de Operação deVoo" quando eles não dão cederam lugar para a aeronave em perigo( QATAR).
A tripulação do Boeing 777-300 Qatar Airways, tinham que pousar no Aerporto de Pudong, porém era o número 21 na espera para o procedimento de aproximação.
A tripulação do Catar decidiu, então, desviar para o Aeroporto de Hongqiao e pediu prioridade, indicando, que estimava ter apenas 5 minutos de combustível acima de reserva de combustível finais restantes (nota editorial: um total de 35 minutos de combustível restante).
A China Southern Airlines imediatamente seguiu as instruções do controlador para sair da rota da Boeing Qatar, a tripulação do Juneayo no entanto recusou as instruções - sem declarar prioridade ou emergência.
A tripulação Qatar em resposta declarou emergência, o controlador novamente deu instruções para a Airbus Juneayo a ceder, as instruções foram novamente recusados (nota editorial: CAAC definitivamente usou a palavra não se recusou, a frase de "não cumprir").
Durante um período de 6 a 7 minutos o controlador tentou abrir o caminho para o Boeing 777, as instruções foram em vão e os tripulantes do Airbus recusaram repetidamente forçando o controlador a reorganizar a seqüência de pouso.
A CAAC relatou que o combustível restante no Airbus A320 da Juneyao foi 2,900 kg, suficiente para 42 minutos de espera mais 30 minutos de reserva final, enquanto o Qatar Boeing 777 pousou com 5,200 kg de combustível suficiente para 18 minutos de espera com 30 minutos de reserva.
Com o resultado das investigações, o CAAC decidiu:
- Revogar a licença de piloto do comandante coreano do A320 da Juneyao, sem possibilidade de voltar ao comado ou obter uma renovação da licença e suspender a licença de piloto do primeiro oficial por um período de seis meses. Na China, o capitão é proibida de operar como qualquer membro da tripulação.
- Reduzir vôos Juneyao Airline em 10% para os próximos três meses
- Parar os planos de expansão da Juneyao Airlines
- Suspensão do direito da companhia aérea Juneyao aérea para contratar pilotos estrangeiros
- Exigir da Juneyao o treinamento, cerca de 40 horas para todos os pilotos estrangeiros, a fim de educá-los nas regras da aviação civil da China, regras de vôo, regras de funcionamento, manual operacional da empresa e gestão de recursos cockpit.
fonte/AvHerald
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