SEM GPS NAS AERONAVES WEBJET CNCELA VOOS EM RIBEIRÃO PRETO, SÃO PAULO
Sem ter equipamentos nas aeronaves para pousos sem visibilidade gerada pela chuva, a Webjet cancelou dois voos e adiou outros três que partiriam anteontem de Ribeirão Preto.
A previsão era que ao menos 610 passageiros embarcassem. Eles tiveram de esperar, desistir da viagem ou ir de ônibus para São Paulo.
Embora o maior problema tenha sido registrado pela Webjet, outras companhias aéreas também tiveram voos cancelados em Ribeirão Preto, caso da Pantanal Linhas Aéreas e a TAM (um voo cada). A Passaredo enfrentou atraso em um voo.
Segundo o gerente da Webjet no aeroporto, Alexandre Mathias, os pousos dos Boeings 737-300 só são possíveis por contato visual. "Como não temos visibilidade e GPS nas aeronaves, todos os voos foram adiados ou cancelados", disse.
O primeiro voo adiado foi o de Curitiba, que partiria às 12h. O segundo, para Salvador, decolaria às 12h35. Já o terceiro, para Navegantes (SC), sairia às 15h23.
Os voos para São Paulo, às 15h, e Brasília, às 16h, foram cancelados. Os que não desistiram da viagem puderam pegar ônibus até São Paulo.
Os adiamentos e cancelamentos geraram confusão e, por isso, a Polícia Militar chegou a ser acionada.
A única lanchonete do aeroporto ficou lotada. Muitos dos passageiros, sem ter onde se sentar ou colocar as malas, se esparramaram pelo chão do Leite Lopes.
"Foi uma decepção", afirmou o citricultor Vanderlei Nucci, 64, que teve que ir para São Paulo de ônibus após seu voo ser cancelado.
Ontem, de acordo com o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), não houve voos cancelados de dia no Leite Lopes.
fonte/Folha
Comentários