AVIÃO CAI COM MAIS DE MEIA TONELADA DE COCAÍNA EM CUIABÁ, MATO GROSSO DO SUL

CUIABÁ - Os dois ocupantes da aeronave que caiu na região da Serra do Amolar, em Mato Grosso do Sul, transportando mais de meia tonelada de cocaína, foram encaminhados para Cuiabá e estão detidos na Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). O piloto Roy Roger Silva Ferraz, 32 e passageiro boliviano Edgar Belen Inturias foram autuados por tráfico de drogas e 560 quilos de entorpecentes foram encontrados pelos policiais na aeronave. 

Segundo informações do comando do 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron), dois delegados federais de Cuiabá atuaram n o caso pelo fato da área do acidente ficar na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Conforme a PF, o bimotor seria de Mato Grosso e caiu por volta das 8h do sábado (5), em Porto Índio, área de preservação ambiental a 150 km da cidade de Corumbá (MS). 

A Serra do Amolar faz fronteira entre o Brasil e a Bolívia, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na área sob responsabilidade do Destacamento Militar de Porto Índio, subordinado à unidade do Exército sediada em Corumbá.

A suspeita é de que trata-se de um avião clandestino detectado, no sábado,por radares da Aeronáutica. Também teria sido constatado que o bimotor não estava no plano de vôo da Infraero. 

fonte/Oglobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog