INCIDENTE ENVOLVENDO AERONAVE DA PASSAREDO INTERDITA AEROPORTO AFONSO PENA POR UMA HORA

250Image via Wikipedia
Um incidente envolvendo uma aeronave da companhia aérea Passaredo interditou por aproximadamente uma hora a pista principal do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (2). 

Segundo a Infraero, a ocorrência foi registrada às 17h04 durante o pouso de um avião que partiu de Ribeirão Preto (SP) rumo a Curitiba.

A assessoria de imprensa da companhia aérea informou que o problema foi causado pelo estouro de um pneu no momento do pouso, mas ainda não sabe dizer o que provocou o estouro. Ao todo, 29 passageiros e três tripulantes estavam na aeronave, mas ninguém ficou ferido. Por precaução, uma ambulância foi enviada ao local, mas, segundo a Infraero, não houve necessidade de atendimento médico.

A assessoria de imprensa da Infraero informou que sete voos foram afetados por conta do incidente. Destes, três aguardaram na pista a liberação para a decolagem, dois utilizaram a pista secundária e outros dois que pousariam em Curitiba tiveram a aterrissagem transferida para outras cidades. Às 17h58, a pista principal do aeroporto foi totalmente liberada e os voos normalizados. 

Segundo a Passaredo, técnicos da companhia avaliaram a aeronave para entender o que teria provocado o incidente. Os passageiros que pegariam o mesmo avião para fazer o trajeto contrário, Curitiba-Ribeirão Preto, na tarde desta quinta-feira, seriam transferidos para voos em outras aeronaves.

fonte/GazetaDoPovoPR
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog