AVIÃO CORTA A LUZ DE 2 MIL PESSOAS EM BRAGANÇA, PORTUGAL

Os dois mil clientes de Bragança que ficaram hoje às escuras, durante duas horas, já têm o problema resolvido. O incidente ocorreu depois de o avião que faz a carreira aérea Bragança/Lisboa ter embatido numa linha.

"Fizemos manobras da rede e através de outras linhas já estamos a 'alimentar' os clientes", disse à agência Lusa Maria Antónia Fonseca, do gabinete de Comunicação e Imagem da EDP Distribuição. Segundo a fonte, a resolução do problema acabou por ser mais rápida do que se previa.

Ainda assim, duas mil pessoas das imediações de Bragança estiveram duas horas sem electricidade. O incidente com o avião, com capacidade para menos de 20 passageiros, ocorreu na aproximação à pista do último voo do dia, o que chega a Bragança pelas 17.20 oriundo de Lisboa, com escala em Vila Real, e a cargo da empresa Aerovip.

De acordo com fonte do aeródromo municipal, "quando saiu do nevoeiro", que se abateu sobre a cidade associado à neve, "o piloto apercebeu-se que se encontrava a uma altitude baixa e ao levantar [para inverter a situação] embateu com a roda 'do nariz' [da frente] na linha de electricidade". A fonte garantiu que "não houve qualquer consequência para os passageiros nem danos na aeronave, que está estacionada no aeródromo municipal pronta para levantar voo" na sexta feira de manhã rumo a Lisboa.

O incidente partiu a linha de distribuição de electricidade, levando a que 12 postos de transformação tivessem ficado fora de serviço.

fonte/Sapo.Pt
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog