WEBJET PÕE MAIS ASSENTOS NO AVIÃO E COBRARÁ LANCHES


A Webjet vai ajustar seu perfil para ganhar mais competitividade. A partir do dia 10, todas as suas 20 aeronaves voarão com 12 assentos a mais, ou um total de 148 lugares. Treze aeronaves já foram reconfiguradas. Até abril de 2010, também vai cobrar por lanches mais elaborados em todos os seus voos, seguindo uma tendência mundial inaugurada pela irlandesa Ryanair e difundida no Brasil pela Gol.
“Vamos baixar nosso custo para ser mais competitivos”, afirma o presidente da Webjet, Wagner Ferreira, afirmando não acreditar que as mudanças sejam impopulares entre passageiros já acostumados com maior espaço entre as poltronas e com seu serviço de bordo gratuito diferenciado.
Ferreira diz que a distância entre os assentos vai ser reduzida, em média, em 4 cm, passando de 80 cm para 76 cm. No serviço de bordo, serão oferecidos gratuitamente aos passageiros uma bebida e biscoito ou snack. O que será cobrado será um sanduíche frio mais elaborado, que deverá custar entre R$ 5 e R$ 10.
Com essas medidas, o presidente da Webjet estima obter uma redução de 8,8% no custo por assento. “Isso tudo não é novidade. Faz parte do meu plano quando vim para a Webjet e que foi aprovado pela CVC Participações [controladora da companhia]“, diz Ferreira.
A Webjet foi em outubro a terceira maior companhia aérea no país, ao responder por 4,47% dos voos domésticos. Ainda no mês passado, ela teve o segundo maior índice de expansão no transporte de passageiros, de 92,4%, atrás apenas dos 128,4% da Passaredo.

fonte/PousadaDasNoticiasCmraDanieleCarreiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog