MAIS UM SU-30MKI CAI NO RAJASTAO INDIANO



Um caça Su-30MKI caiu nesta segunda-feira perto de Jaisalmer, que fica a noroeste do país no estado do Rajastão, os dois pilotos sobreviveram segundo informou um representante da Força Aérea.

"A aeronave caiu durante um exercício. Ambos os pilotos ejetaram com segurança e não estão feridos," disse o oficial.

O incidente foi o segundo desde que o caça de origem russa Su-30MKI foi posto em serviço pela Força Aérea Indiana em 2002, e ocorreu cinco dias depois que o presidente da Índia Pratibha Patil voou em um Su-30MKI por 30 minutos.

O primeiro Su-30MKI caiu em Abril durante um vôo de treinamento de rotina perto de uma vila a 170Km de Jaisalmer, matando um dos dois pilotos.

A Rússia mandou em Maio um grupo de 20 especialistas para examinar os destroços da aeronave e ajudar a Força Aérea Indiana com a investigação, mas os resultados não foram divulgados.

A Força Aérea Indiana originalmente fez um pedido de 50 aeronaves Su-30MKI da Rússia em 1996-98 e um adicional de 40 aeronaves em 2007. A Hindustani Aeronautics (HAL) também foi contratada para fabricar sob licença 140 aeronaves em solo indiano entre 2003 e 2017.

As forças armadas declararam depois do acidente de Abril que estão satisfeitos com a performance dos jatos russos Su-30MKI, apesar da queda, e planejam dobrar o número em serviço na Força Aérea para cerca de 230 em 2015.

fonte/foto/RiaNovosti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog