SEGUNDO BOEING 787 DREAMLINER COMPLETA SEU PRIMEIRO VOO



O segundo Boeing 787 Dreamliner, ZA002, que apresenta a pintura da ANA (All Nippon Airways), do Japão, decolou de Paine Field em Everett, completou um vôo de duas horas e desembarcou em  BoeinField, em Seattle.

“Estamos muito contentes que o segundo 787 é nas cores do nosso cliente de lançamento, a ANA”, disse Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do programa 787. “Estamos honrados com o apoio da companhia aérea e aguardamos a entrega do primeiro avião de produção à ANA no próximo ano.”

O Capitão Randy Neville estava nos controles de vôo, como piloto-chefe operacional e Carriker Mike como co-piloto. Neville e Carriker levaram o avião a uma altitude de 13.000 pés (3.962 m) e uma velocidade de 200 nós, ou cerca de 230 milhas (370 km) por hora. O avião decolou às 9:09 am PST e aterrou às 11:10 am PST.

Este é o segundo de seis 787s utilizados no programa de teste. Cada um dos aviões serão utilizados para um conjunto específico de ensaios, com esse avião, focado no desempenho dos sistemas. Como seu antecessor, ZA001, o avião é alimentado por dois Rolls-Royce Trent 1000.

“Gostaríamos de expressar os nossos sinceros parabéns à equipe da Boeing para a sua concretização deste marco histórico, e estamos ansiosos para a inclusão do 787 em nossa frota no próximo ano”, disse Shinichiro Ito, presidente e CEO da ANA.

fonte/foto/Boeing/DaniDuarte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog