MOTORES DE F-5 ROUBADOS NA MALÁSIA FORAM PARAR NA ARGENTINA

A Agência de Notícias AFP informou na véspera de Natal que dois motores GE J85 (foto) roubados de uma base aérea na Malásia foram parar na Argentina.

Policiais da Malásia estão verificando com seus homólogos em Buenos Aires se os motores ainda estão no país.

Foi informado que vários oficiais, incluindo oficiais generais, serão interrogados por suspeita de conexão com o crime.
Quatro pessoas, incluindo três funcionários de baixo escalão, já foram presos e liberados sob fiança por suspeita de envolvimento no roubo.

O governo da Malásia está enfrentando uma tempestade de críticas devido às acusações de corrupção oficial, após o roubo dos motores. Foi dito que dois motores a jato de Northrop F-5E foram vendidos no mercado negro por oficiais militares para uma empresa sul-americana, depois de terem sido tirados de uma base aérea militar.

O chefe das Forças Armadas da Malásia disse que o roubo foi apenas a “ponta do iceberg”. Após uma auditoria concluída recentemente, revelou-se que milhões em equipamentos estavam faltando. Além dos motores, equipamentos militares e outras peças dos jatos foram roubados.

Vários países sujeitos a embargos dos EUA, incluindo o Irã, Sudão e Venezuela, têm caças F-5 que usam esses motores e precisam de peças de reposição.

fonte/AFP/blogPoderAéreo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog