CORPO DO PILOTO DE HELICÓPTERO É IDENTIFICADO NO MARANHÃO

O corpo do piloto Aloisio Teixeira, morto na queda de um helicóptero no Maranhão, foi identificado neste domingo pelo irmão dele na cidade de Imperatriz. O cadáver será levado ao Rio de Janeiro. A identificação do outro piloto, Wendel Gabriel, deverá ocorrer em São Luís.

Destroços do helicóptero Robinson R-44, que estava desaparecido desde o dia 23, foram encontrado neste domingo. O Comando da Aeronáutica informou que uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I), com sede em Belém, chegou a Carolina (MA), onde a aeronave foi encontrada. Os militares vão investigar os fatores que contribuíram para a ocorrência do acidente.

A aeronave, comprada por um empresário de São Luís, era transferida de São Paulo para a capital maranhense. De acordo com boletins meteorológicos, no dia da partida do helicóptero de Carolina havia nuvens e chuva na região.

Segundo a Aeronáutica, com essa ocorrência, o Brasil ultrapassou a marca de 100 acidentes aeronáuticos ocorridos em 2009 na aviação civil. O helicóptero, de prefixo PR-VVC, foi localizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) a 23 km de Carolina às 11h.

Os destroços do equipamento vão ficar à disposição do proprietário depois das investigações, que não têm prazo para conclusão. Estiveram envolvidas nas buscas três aeronaves - uma oriunda de Belém e duas, de Campo Grande - que sobrevoaram a região onde ocorreu o último contato da tripulação por mais de 30 horas. No total, 30 militares participaram da operação.

fonte/Terra/Agência Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog