FAB ENCONTRA DESTROÇOS DE HELICÓPTERO DESAPARECIDO NO MARANHÃO


Dois morrem em acidente com helicóptero no Maranhão, diz FAB

Destroços e corpos foram encontrados nesta manha pela Aeronáutica

A Aeronáutica confirmou que foram encontrados na manhã deste domingo destroços do helicóptero modelo Robinson R-44, matrícula PR-VVC, que estava desaparecido desde quinta-feira na região Centro Sul do Maranhão. Segundo as primeiras informações, os destroços foram encontrados na cidade de Carolina, de onde a aeronave havia decolado, a 30 quilômetros do balneário de Pedra Caída. Um lavrador contou, ao grupo de resgate da Areonáutica, ter visto o helicóptero com problema. Em seguida houve barulho de explosão.

O helicóptero, adquirido por um empresário maranhense, seguia de São Paulo para São Luís (MA) com duas pessoas a bordo. Na aeronave, estavam o piloto Endel Gabriel (foto acima) e o copiloto Aloysio Teixeira (foto abaixo). Ainda não há informações sobre os dois passageiros.

O helicóptero saiu do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, possivelmente no dia 20 de dezembro, com dois pilotos a bordo. Eles iam levar a aeronave para o novo comprador. A aeronave deveria ter chegado em São Luís na tarde de quinta-feira. O último contato dos pilotos foi quando eles estavam decolando da cidade de Carolina, no Maranhão, na quarta-feira. Eles contaram que fariam um pouso na fazenda Nelore, na cidade de Buriticupu, na região central do Maranhão, onde reabasteceriam a aeronave, dormiriam por lá e viriam pra São Luís na quinta-feira.

Porém, tarde desta quinta-feira, o empresário maranhense que comprou o helicóptero ligou para a polícia dizendo que a aeronave não tinha pousado em São Luís.

Um avião Bandeirante da Força Aérea Brasileira, um helicóptero do Grupo Tático Aéreo do Maranhão, e outras duas aeronaves particulares fizeram a mesma rota do helicóptero para tentar avistá-lo.

fonte/CBN / Imirante / Globonews/O Globo foto/Imirante

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RASANTE EM TERESINA