ROUBO DE 30 LÂMPADAS ATRASA VOOS EM MACAPÁ


O aeroporto internacional de Macapá, administrado pela Infraero, teve cerca de 30 lâmpadas de balizamento — que ficam na pista e orientam pousos e decolagens — roubadas na madrugada de terça para quarta-feira da semana passada, como informou a coluna de Ancelmo Gois no GLOBO. O problema gerou atrasos em dois voos (da Gol e da Tam) que saem de Belém à meia-noite com escala em Macapá.

Os aviões foram obrigados a retornar e aguardar a regularização do serviço, o que ocorreu por volta das 4h de quarta-feira.

Na noite de quarta-feira, por volta das 23h, o serviço voltou a ficar indisponível porque houve uma pane, e algumas lâmpadas que foram substituídas queimaram. Novamente, o avião da Tam teve de retornar à Belém e o da Gol, que ainda não tinha decolado, teve de esperar. O sistema voltou a operar, segundo a estatal, às 23h50m.

Segundo a Infraero, foi ato de vandalismo ao sítio aeroportuário, que tem 10 quilômetros quadrados. A área é extensa e, mesmo cercada com muros, exige cuidado redobrado com a segurança. O órgão informou que essa é a segunda vez em que as lâmpadas da pista são roubadas. A empresa não soube precisar quando ocorreu o primeiro ato de vandalismo.

De acordo com a assessoria, a estatal abriu processo para apurar as responsabilidades e pediu ajuda à Polícia Federal nos trabalhos. A ronda no sítio também foi reforçada. Em 2008, a aeroporto de Macapá recebeu 13.613 aeronaves e 493.999 passageiros.






fonte/OGlobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog