SÓCRATES LANÇA PRIMEIRA BASE DA RYANAIR EM PORTUGAL

O primeiro-ministro José Sócrates considerou hoje que a primeira base da Ryanair em Portugal é "importante para a economia regional e para o turismo, que é um dos sectores mais importantes para a economia portuguesa".

"Este investimento é da máxima importância. Mais voos, mais passageiros, mais turistas, mais actividade económica", reforçou o primeiro-ministro durante a cerimónia de lançamento da base da Ryanair.

José Sócrates defendeu que o aeroporto Sá Carneiro tem tido "uma história de sucesso e tem resistido às oscilações do mercado", acrescentando que a escolha do Porto pela Ryanair é "da máxima importância para a continuação do sucesso".

Na cerimónia que decorreu na pista de aterragem do aeroporto do Porto, o primeiro-ministro afirmou que "Portugal não aceita a posição periférica na Europa" e que, nesse sentido, "quer estar ligado ao centro da Europa, com as mais modernas infra-estruturas".

José Sócrates congratulou-se ainda com "a campanha que a Ryanair está a fazer pela defesa do Tratado de Lisboa, na Irlanda" que reforçou com a inscrição num avião "Says Yes to Europe".

"É com gosto que nos associamos à campanha que a Ryanair está a fazer na Irlanda para que os irlandeses votem sim à Europa no próximo referendo", salientou.

A primeira base da Ryanair em Portugal representa um investimento de 146 milhões de euros e aumentará para dois milhões de passageiros o tráfego da companhia no Aeroporto Sá Carneiro.

A infra-estrutura contará com três aviões que assegurarão um total de 21 rotas.

Na sequência da criação da base do Porto, a Ryanair inicia a 26 de Outubro as operações da sua primeira rota doméstica em Portugal, entre o Porto e Faro, com quatro frequências semanais às segundas, quartas, sextas-feiras e domingos.
fonte: sapo/PT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog