POUSO FORÇADO - HELICOPTERO DA MARINHA DO BRASIL

Depois de decolar do Heliporto da Base Naval de Natal, no Alecrim, às 9h30 de ontem, a aeronave SH-3 da Marinha do Brasil com sete tripulantes realizou pouso de emergência dentro da área Naval. Nenhum tripulante ficou ferido. De acordo com a assessoria de imprensa do 3º Distrito Naval, o incidente ocorreu durante exercícios militares. As investigações estão em andamento e o prazo regulamentar para a conclusão é de até 60 dias.

Apesar dos militares não terem sofrido escoriações, uma viatura dos Bombeiros e uma ambulância foram encaminhadas para o local. Segundo informações obtidas pela TN, o helicóptero da Base Aeronaval, de São Pedro de Aldeia, no RJ teria decolado no início da manhã da Base Aérea de Natal, em Parnamirim, após fazer uma notificação de vôo para o Controle de Tráfego Aéreo. O destino - litoral e Forte dos Reis Magos. Após o percurso, a aeronave pousou na Base Naval. Minutos depois, decolou com destino à Base Aérea, em Parnamirim, momento em que o helicóptero teria tido “perda parcial de impulso”sendo necessário o pouso.

Incidentes com helicópteros da Marinha têm u histórico em Natal. No dia 12 de julho de 2007, uma das janelas de um modelo Super Linx caiu na av. Mário Negócio, no Alecrim, durante o voo. Ninguém se feriu e na época o 3º Distrito Naval informou que o incidente ocorreu depois que a janela foi ejetada involuntariamente por um dos tripulantes. Em 16 de junho de 2006, a porta inteira de uma outra aeronave, também da Marinha, caiu no quintal de uma casa, no Bom Pastor.

fonte/Tribuna do Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog