HELICÓPTERO FAZ POUSO FORÇADO NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO


Clientes do supermercado observam helicóptero - Foto: Evelson de Freitas (AE)

Helicóptero ficou tombado em estacionamento; ninguém se feriu - Foto: Thiago Reis (G1)

Um helicóptero fez um pouso forçado na região da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (25). Segundo os bombeiros, ele tombou no estacionamento de um hipermercado Carrefour.

O piloto e um acompanhante que estavam na aeronave foram socorridos por uma equipe dos bombeiros. Não há informação do estado de saúde das vítimas.




De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o piloto da aeronave telefonou para o centro de operações dos Bombeiros, por volta das 14h30, informando que havia feito um pouso forçado e pedindo que um resgate fosse até o local.

Segundo a assessoria de imprensa do Carrefour, o helicóptero não atingiu nenhum carro ou cliente. Os dois ocupantes da aeronave, o piloto e um aluno de instrução de voo, tiveram apenas ferimentos leves e foram socorridos no local e encaminhados para a Santa Casa. De acordo com os bombeiros, os dois saíram conscientes e andado após o acidente. O piloto teve apenas um corte no supercílio.

Investigação

O centro de Comunicação Social da Aeronáutica em Brasília informou que foi comunicado do pouso forçado da aeronave e que uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) 4 estava a caminho do local, por volta das 15h10, para investigar as causas do ocorrido.

De acordo com o centro de comunicação, um relatório com as causas do problema deve ser feito num prazo mínimo de 90 dias. O órgão disse não ter recebido relato sobre pessoas feridas na ocorrência.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog