AVIÃO DE PEQUENO PORTE DESAPARECE NO INTERIOR DE SÃO PAULO



Um avião de pequeno porte que levava quatro pessoas está desaparecido desde 11h45 desta segunda-feira (21) no interior de São Paulo, segundo informações do controle de tráfego aéreo de São José dos Campos, a 97 km da capital paulista.

De acordo com as primeiras informações do controle, a aeronave, um Embraer EMB-712 Tupi, saiu da cidade às 9h45 desta segunda, com destino a São José do Rio Preto, a 438 km de são Paulo. A viagem costuma durar duas horas, mas o avião não pousou no destino no tempo previsto.

Além disso, de acordo com o controle de tráfego aéreo, o piloto deveria ter entrado em contato com a torre de controle de Pirassununga, a 211 km da capital paulista, o que não ocorreu. Com o prazo para esse contato encerrado, agora eles tentam rastrear o monomotor por meio de radares.

Segundo os bombeiros de Arujá, uma aeronave de pequeno porte teria caído no bairro Pouso Alegre, zona rural de Igaratá. Os militares tentam chegar no local a pé, já que é uma região de mata de difícil acesso.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica em Brasília afirmou que o serviço de controle do órgão está verificando a informação de que o avião teria sumido, mas que ainda não tem confirmação sobre o ocorrido.

fontes: G1 / VNews

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog