TREINADORES SUECOS SK60 VOARÃO ATÉ 2017 APÓS ATUALIZAÇÃO

sk60-foto-saab

A Saab informou nesta segunda-feira, 21 de setembro, que recebeu da FMV (administração sueca para material de defesa) um contrato para atualizar os jatos de treinamento SK60, das Forças Armadas Suecas. O contrato, que tem o valor de 130 milhões de coroas suecas (pouco menos de 19 milhões de dólares) foi considerado importante pela companhia para ampliar empregos na área técnica e de engenharia.

A atualização compreenderá a instalação de um novo GPS, avisos sonoros (primários e de altitude) e troca de alguns instrumentos, mudando a indicação de velocidade e altitude, de kilômetros por hora e metros para nós e pés, padrão utilizado hoje no caça Gripen.

Os trabalhos deverão ser completados em 2011 para permitir o uso da plataforma de treinamento SK60 (designação militar do jato bimotor Saab 105) até 2017. Em dezembro do ano passado, a Saab e a FMV já haviam assinado um contrato em que a primeira, como fornecedora principal, recebeu a responsabilidade pela operação, manutenção e aprontamento de todas as aeronaves SK60, de acordo com requerimentos das Forças Armadas Suecas.

O primeiro Saab 105 / SK60 voou em 1963, e começou a operar na Suécia, principalmente em missões de treinamento, a partir de 1967.

fonte/foto SAAB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog