TRÊS MORTES EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO NA ÁFRICA DO SUL

Três pessoas (pai e duas filhas) morreram no final da manhã deste domingo (30) quando o helicóptero em que estavam caiu no vale Heidelberg, ao lado do White River Mpumalanga, na África do Sul. O piloto, George Snyman, 49 anos, um homem de negócios Nelspruit, e suas duas filhas estavam a caminho de casa em Klaserie, em Limpopo, quando ocorreu o acidente.

Os destroços do helicóptero - Foto: Beeld

O helicóptero amarelo Aerokopter AK1-3 Sanka, prefixo ZU-RIT, que esta registrado para Snykor CC / George Snyman, e era regularmente visto voando no vale de Heidelberg. As pessoas que vivem na área dizem que ele pousou várias vezes na região, para visitas curtas.

Minutos antes do acidente, o piloto ainda estava em contato por rádio com a torre de controle do Kruger Mpumalanga International Airport (KMIA).

Pouco antes das 10 (hora local) os moradores do assentamento informal nas proximidades ouviram um estrondo. Pouco tempo depois, um incêndio com origem na queima da plantação e, quando foram para o local, encontraram os destroços do helicóptero. A polícia disse que ele explodiu com o impacto perto de uma plantação de eucalipto.

Uma equipe da Cruz Vermelha foi enviada para o local do acidente. Eles descobriram que Snyman e as duas meninas Cindy Nel, 11, e Zambrie Germishuizen, 8, não tinham sobrevivido. Uma das meninas estava, aparentemente, sentada no colo da outra no helicóptero que possui apenas dois lugares. Os três ocupantes ficaram irreconhecíveis.

Membros da Aviação Civil foram enviados para investigar a causa do acidente. Os corpos foram levados para Pretória para exames forenses.

Foto do ZU-RIT em Nelspruit, na África do Sul, em 06.01.2008
Foto: Wayne Smit (Airliners)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog