PRESO SUPOSTO PILOTO DE AVIÃO COM DROGAS PERSEGUIDO PELA FAB

Uma equipe da Polícia Federal de Rondonópolis (MT), 200 km ao norte de Cuiabá, prendeu um homem boliviano, de 51 anos, suspeito de ser o piloto de um avião localizado na semana passada em uma fazenda do pantanal matogrossense. Segundo a PF, que divulgou os resultados da operação apenas nesta segunda-feira, a aeronave teria sido utilizada para a entrega de 460 kg de cocaína apreendida na zona rural de Caiapônia (GO), no dia 21 de agosto.

Avião apreendido foi perseguido pela Força Aérea Brasileira

Segundo nota da Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis, o avião Cessna modelo 206C havia sido perseguido pela Força Aérea Brasileira após realizar a entrega em Goiás no último dia 21. Para fugir, o piloto executou um pouso em uma clareira localizada entre os municípios de Santo Antônio do Leverger e Itiquira, em Mato Grosso. Após o pouso, o piloto e um copiloto fugiram pela mata, abandonando o avião.

Policiais federais encontraram nesta sexta-feira o piloto boliviano em uma fazenda localizada a mais de 40 km do local do pouso. Segundo a PF, o piloto afirma que se separou do outro tripulante da aeronave após alguns quilômetros e que, quatro dias após o pouso, foi encontrado por um funcionário da fazenda onde foi realizada a prisão.

O piloto teria recebido, segundo a PF, cerca de R$ 8 mil para realizar o voo desde o território boliviano até Goiás. O acusado está preso no município de Rondonópolis com mandado expedido pela Justiça Federal goiana.

O avião foi encontrado pela PF na última quarta-feira em local de difícil acesso e bastante danificado. Equipes policiais ficaram acampadas na guarda do aparelho e organizaram os reparos necessários para retirar o aparelho do local.

A aeronave, cujo valor de mercado é de cerca de R$ 250 mil, foi apreendida e está a disposição da Justiça Federal de Rio Verde (GO).

Fonte: Terra - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog