Pular para o conteúdo principal

FÁBRICA DE AVIÕES NA PARAÍBA SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA





Campina Grande vai receber, na quinta-feira (30), a inauguração da primeira fábrica de aviões instalada na Paraíba. A fábrica pertence à empresa Stratus Indústria Aeronáutica, que vai produzir aeronaves de pequeno porte, de 2 e 4 lugares, para atender ao mercado brasileiro. 

A inauguração da fábrica vai ser as 9h30, no hangar da empresa, que fica no distrito de São José da Mata.

Os trabalhadores da fábrica vão ser capacitados com o apoio do Centro de Tecnologia Aeronáutica do Senai da Paraíba (CTA), que também vai auxiliar no desenvolvimento de novos itens e componentes para a produção de novas aeronaves.

“Já temos a sinalização de empresas de manutenção de aeronaves querendo se instalar em Campina Grande, de manutenção de helicópteros também, então esse é um processo que vai culminar com a construção de um parque aeronáutico aqui na cidade.”, disse Juan Pinheiro, diretor da Stratus.

O primeiro modelo de aeronave que vai ser produzido em Campina Grande é o Volato 400, que, segundo a empresa, é capaz de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.

fonte/foto/CorreioDoPovo/Notimp/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA