Pular para o conteúdo principal

KC-390 E JATO GRIPEN SÃO ATRAÇÕES NA LAAD 2015

Vestimenta militar em exposição na última edição da LAAD. Foto: Divulgação
Vestimenta militar em exposição na última edição da LAAD. Foto: Divulgação
O jato militar de transporte KC-390, em desenvolvimento pela Embraer, e o caça supersônico Gripen, da sueca Saab, serão dois dos principais destaques da LAAD 2015, maior feira de defesa e segurança da América Latina que começa hoje, no Rio de Janeiro.
Após despertar interesse de forças militares de vários países, o cargueiro KC-390, que fez seu primeiro voo em 3 de fevereiro último, será destaque nos três estandes que a Embraer terá na feira (veja quadro nesta página).
A empresa, que tem sede em São José, tem um contrato para fornecer 28 unidades do jato para a FAB (Força Aérea Brasileira) e já despertou interesse da Argentina, que pretende comprar seis.
Também a Embraer montará, em parceria com a Saab, os caças Gripen NG de última geração, que serão comprados pelo Brasil para modernizar a frota nacional.

Réplica. O avião sueco terá uma réplica exposta na LAAD, além de um cockpit com simulador de voo, que poderá ser utilizado durante a feira pelos frequentadores.
É a primeira vez que uma réplica do Gripen é exposta no Brasil, segundo a Saab.
Pilotos brasileiros já foram à Suécia para pilotar a aeronave, cuja versão mais nova, que será montada junto com a Embraer, ainda está em desenvolvimento.
A expectativa da Embraer e da Saab é de atrair compradores internacionais e de gerar negócios durante a exposição, que prosseguirá até a próxima sexta-feira.

Feira. A LAAD é realizada a cada dois anos e chega neste ano à sua 10ª edição, atraindo público de mais de 40 mil pessoas e 700 expositores nacionais e internacionais.
“A LAAD Defence & Security reafirma o evento como o principal ambiente para a disseminação do conhecimento, tecnologia e inovação no campo da Defesa e Segurança na América Latina”, afirmou, por meio de nota oficial, Sergio Jardim, diretor-geral da Clarion Events Brasil, empresa organizadora da feira.
Além de empresas, a exposição receberá delegações de 70 países, incluindo militares de alta patente, como comandantes, generais e superiores das três forças armadas --Marinha, Exército e Aeronáutica.

Empresas. Grandes empresas do setor de defesa e segurança que têm sede na região apresentarão projetos na feira.
Entre as companhias, participarão da feira empresas como Avibras, Mectron, Thales Alenia Space e Boeing, que têm unidades ou centros de pesquisa na região. Todas mostrarão projetos inovadores para defesa e segurança.

LAAD
A LAAD chega à 10ª edição como a maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina

Expositores
Em 2015, reunirá mais de 700 expositores nacionais e internacionais e 40 mil pessoas

Local
Riocentro, no Rio de Janeiro

Quando
De hoje até sexta-feira

Embraer
Terá três estandes nos pavilhões 2 (Y-34), 3 (Q-60) e 4 (G-56) para mostrar soluções integradas para atender as Forças Armadas, como centro de comando, radares e sistemas de comunicação

Avibras
Ocupará o pavilhão 4 (estande G-50) para expor projetos como o Astros 2020, de lançamento de mísseis

SAAB
Mostrará o caça Gripen, escolhido para equipar a Força Aérea Brasileira. A empresa estará nos estande principal (Q20) e na arena externa (L125)

Mectron
A empresa estará no pavilhão 2 (X-60) com portfólio de produtos e serviços, como armamentos inteligentes


Especialista destaca benefícios tecnológicos
São José dos Campos
Considerada a mais importante feira nas áreas de defesa e segurança da América Latina, a LAAD é uma “oportunidade única” para empresas contatarem futuros clientes e abrirem novos negócios.
A opinião é compartilhada pelo professor Expedito Bastos, especialista em assuntos militares da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).
Empresas como Embraer e Saab, em razão dos projetos das aeronaves KC-390 e Gripen NG, terão uma “grande visibilidade na feira” e poderão prospectar negócios.
Para Bastos, o KC-390 representa um “salto tecnológico para a Embraer” e isso é relevante para um evento como a feira. “A empresa ganha capacitação tecnológica em um segmento importante onde planeja disputar um nicho de mercado”, afirmou.
O mercado militar desse porte é uma “fronteira importante para a empresa, que vai disputar com grandes companhias mundiais”. Ele citou o Gripen NG com perspectiva de mercado na América Latina.

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA