Pular para o conteúdo principal

EVEKTOR EV-55 EM TESTES PARA CERTIFICAÇÃO EASA

EV-55-em-testes-para-certificacao-EASA2

A fábrica checa Evektor iniciou em Novembro do ano passado, junto da EASA, o processo de certificação tipo para o EV-55 Outback. O avião foi colocado sob a categoria normal CS-23.

“É um momento particularmente importante para os funcionários da Evektor e excelentes notícias para os operadores que procuram um avião moderno com múltiplas funcionalidades e com uma enorme capacidade ao nível da produtividade. O projeto saiu na fase de desenvolvimento para a fase de certificação que inclui testes em terra e em voo. Gostaria de agradecer a todos os que contribuirão para o desenvolvimento deste avião expecional”, afirmou o designer Petr Sterba.

A construção do segundo protótipo, que estará envolvido nos testes de certificação, já começou. No entanto, o primeiro protótipo já fez 220 horas de voo em mais de 250 testes. As vibrações, características em voo lento e performances na aterragem e descolagem já foram testadas confirmando as qualidades estruturais do EV-55.

Os testes ao segundo protótipo deverão ficar concluídos no primeiro trimestre de 2017.
O EV-55 Outback é um biturbo capaz de transportar até 9 passageiros ou carga. A excelente produtividade do EV-55 é proporcionada pela espaçosa cabina com um volume total de 12,5 m3 e por uma velocidade de cruzeiro alta de 220 nós. O avião é capaz ainda de operar em pistas curtas construídas em altitude.

Conheça o EV-55, desenhado e construído na República Checa,  que promete revolucionar o mercado de transporte de passageiros e carga regional. 
ev-55-outback-1 ev-55-outback-2 ev-55-outback-3 ev-55-outback-4 ev-55-outback-5

Mapas de alcance

Brasil 
Alcance-EV-55-rio-Brasil Alcance-EV-55-Spaulo-Brasil
Portugal 
Alcance-EV-55-Portugal
Angola 
Alcance-EV-55-Angola
Moçambique
Alcance-EV-55-Mozambique
fonte/foto/gráficos/desenho/NewsAvia/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA