HIDROAVIÃO COM QUATRO PESSOAS CAI NAS ÁGUAS DO RIO NEGRO



Quantro pessoas foram resgatadas após pouso forçado do hidroavião - foto: divulgação/Polícia Militar
Quatro pessoas foram resgatadas após pouso forçado do hidroavião
foto/divulgação/Polícia Militar

Um hidroavião modelo Maule M7, prefixo não revelado, com quatro pessoas realizou um pouso forçado na tarde de sábado (14), nas proximidades da ilha do Camaleão, na praia do Paricatuba, as margens do rio Negro.

De acordo com informações, o piloto da aeronave efetuou a aterrissagem por causa do mau tempo durante o sobrevoo. A aeronave, porém, foi surpreendida por uma forte ventania, que ocasionou um grande banzeiro, provocando o tombamento do hidroavião no rio.

Imediatamente, uma equipe do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar foi acionada e chegou ao local em duas lanchas para o resgate das vítimas.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o hidroavião sofreu pane mecânica e problemas no sistema de flutuação depois de tombar nas águas. Os ocupantes ficaram ilhados à margem do rio Negro até a chegada do resgate da ação conjunta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Por motivos de segurança, devido o mau tempo na localidade, as vítimas resgatadas sofreram escoriações leves pelo corpo, ocasionadas pelo cinto de segurança. Os ocupantes da aeronave foram conduzidos ao hotel de selva Jungle Palace, situado nas proximidades do local do acidente, onde receberam os primeiros atendimentos médico.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os ocupantes do hidroavião de pequeno porte passam bem. As vítimas foram identificadas como José Ideilton Souza, 49, Magdiel Geraldo da Silva, 66, Cinara Glauce Garcez de Souza, 42, e, Camila Nascimento da Silva, 35.

Os ocupantes da aeronave foram encaminhados a Manaus, onde equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aguardavam a chegada das vítimas no píer do Tropical Hotel.

fonte/foto/EmTempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog