Pular para o conteúdo principal

HIDROAVIÃO COM QUATRO PESSOAS CAI NAS ÁGUAS DO RIO NEGRO



Quantro pessoas foram resgatadas após pouso forçado do hidroavião - foto: divulgação/Polícia Militar
Quatro pessoas foram resgatadas após pouso forçado do hidroavião
foto/divulgação/Polícia Militar

Um hidroavião modelo Maule M7, prefixo não revelado, com quatro pessoas realizou um pouso forçado na tarde de sábado (14), nas proximidades da ilha do Camaleão, na praia do Paricatuba, as margens do rio Negro.

De acordo com informações, o piloto da aeronave efetuou a aterrissagem por causa do mau tempo durante o sobrevoo. A aeronave, porém, foi surpreendida por uma forte ventania, que ocasionou um grande banzeiro, provocando o tombamento do hidroavião no rio.

Imediatamente, uma equipe do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar foi acionada e chegou ao local em duas lanchas para o resgate das vítimas.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), o hidroavião sofreu pane mecânica e problemas no sistema de flutuação depois de tombar nas águas. Os ocupantes ficaram ilhados à margem do rio Negro até a chegada do resgate da ação conjunta da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Por motivos de segurança, devido o mau tempo na localidade, as vítimas resgatadas sofreram escoriações leves pelo corpo, ocasionadas pelo cinto de segurança. Os ocupantes da aeronave foram conduzidos ao hotel de selva Jungle Palace, situado nas proximidades do local do acidente, onde receberam os primeiros atendimentos médico.

Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar, os ocupantes do hidroavião de pequeno porte passam bem. As vítimas foram identificadas como José Ideilton Souza, 49, Magdiel Geraldo da Silva, 66, Cinara Glauce Garcez de Souza, 42, e, Camila Nascimento da Silva, 35.

Os ocupantes da aeronave foram encaminhados a Manaus, onde equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aguardavam a chegada das vítimas no píer do Tropical Hotel.

fonte/foto/EmTempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA