Pular para o conteúdo principal

MILITARES OCIDENTAIS PREOCUPADOS COM OBJETO DESCONHECIDO NO ESPAÇO

espaço, Rússia, Ocidente, ciência, tecnologia, satélite

O jornal The Financial Times informa que astrônomos ocidentais e militares americanos acompanham com atenção o objeto desconhecido 2014-28E que pode pertencer, segundo eles supõem, à Rússia. Receiam que Moscou tenha reiniciado o programa Aniquilador de Satélites.

Inicialmente o objeto foi considerado lixo cósmico que tinha ficado na órbita juntamente com três satélites de comunicação Rodnik que a Rússia tinha lançado em maio deste ano. Mais tarde os peritos acharam que este objeto podia ser estritamente civil, utilizado para a luta contra o lixo espacial ou para o conserto e manutenção de satélites que se encontram na órbita. Todavia, o objeto despertou interesse especial pois o seu lançamento não tinha sido anunciado.

“Seja o que for, mas o objeto 2014-28E tem aspecto de experimental. Pode ter várias funções, tanto civis, como militares...” Esta opinião da perita em segurança cósmica Patrícia Lewis foi mencionada pelo jornal.

fonte/foto/VozDaRussia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA