terça-feira, 18 de novembro de 2014

MILITARES OCIDENTAIS PREOCUPADOS COM OBJETO DESCONHECIDO NO ESPAÇO

espaço, Rússia, Ocidente, ciência, tecnologia, satélite

O jornal The Financial Times informa que astrônomos ocidentais e militares americanos acompanham com atenção o objeto desconhecido 2014-28E que pode pertencer, segundo eles supõem, à Rússia. Receiam que Moscou tenha reiniciado o programa Aniquilador de Satélites.

Inicialmente o objeto foi considerado lixo cósmico que tinha ficado na órbita juntamente com três satélites de comunicação Rodnik que a Rússia tinha lançado em maio deste ano. Mais tarde os peritos acharam que este objeto podia ser estritamente civil, utilizado para a luta contra o lixo espacial ou para o conserto e manutenção de satélites que se encontram na órbita. Todavia, o objeto despertou interesse especial pois o seu lançamento não tinha sido anunciado.

“Seja o que for, mas o objeto 2014-28E tem aspecto de experimental. Pode ter várias funções, tanto civis, como militares...” Esta opinião da perita em segurança cósmica Patrícia Lewis foi mencionada pelo jornal.

fonte/foto/VozDaRussia

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...