Pular para o conteúdo principal

QUEDA DE HELICÓPTERO MILITAR DEIXA AO MENOS 9 MORTOS NA TAILÂNDIA


Pelo menos nove pessoas morreram em um acidente envolvendo um helicóptero do Exército da Tailândia no norte do país, informaram os militares nesta terça-feira (18).

A aeronave partiu do destacamento de infantaria de Phayao com destino a sua base em Chiang mai. No entanto, cerca de dez minutos após a decolagem, as autoridades perderam o contato com o helicóptero, declarou o porta-voz militar Sirichan Ngathong.

Os nove tripulantes morreram no acidente, detalhou o porta-voz, mas, até o momento, apenas seis corpos foram recuperados.

Uma testemunha do acidente relatou que o helicóptero voava em baixa altitude quando caiu contra o solo e explodiu após o impacto, informou o jornal "Bangkok Post".

"É hora de voar contra os ventos frios outra vez. Um helicóptero velho e um piloto novo. A visibilidade é ruim, as portas do inferno estão abertas", publicou no Facebook um dos passageiros antes da decolagem, segundo essa publicação local.

As autoridades tailandesas abriram uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA