Pular para o conteúdo principal

SUSTO NO AR - COMBUSTÍVEL CONTAMINADO DA BR ????

aviation
Problemas com os combustíveis da BR

Entre os dias 15 e 15 de outubro, sete aviões que abasteceram em Brasília com o combustível da BR, apresentaram problemas depois de decolarem. São eles:

*Um jato Phenon 100, pousou em emergência em São Paulo. Após checagem pela feita pela Global Aviation, foi constatado que nos motores tinha uma substância semelhante a uma gosma.
*Outro Phenon 100 estava hoje à tarde parado em Brasília para retirar o combustível.
*Um Citation pousou com o mesmo problema em Jundiaí;
*Um Hawker declarou emergência, além de dois outros Phenons.

(Atualização, às 11h03 do dia 16. A BR enviou o seguinte esclarecimento: “A BR informa não ter conhecimento de  todas  as  ocorrências  mencionadas,  mas  que  tão  logo soube de fato envolvendo  a aeronave Phenom 100, de prefixo PR-IEI, imediatamente efetuou avaliação técnica em seu sistema de abastecimento para aeronaves executivas em  Brasília,  e  todos  os  testes  realizados  até o momento apresentaram resultados rigorosamente dentro das especificações. A BR Aviation está prestando as informações ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA) e forneceu amostras dos combustíveis (QAV e QAV aditivado com anticongelante – BR Jet Plus) para análise laboratorial e avaliação microbiológica. Além disso, preventivamente, paralisou as operações naquela unidade abastecedora específica, passando a atender seus clientes em outro ponto de suprimento no mesmo aeroporto, até que sejam concluídas as averiguações, de modo a garantir toda a segurança e qualidade de seus produtos e, ao mesmo tempo, assegurar o abastecimento dos seus clientes”)

(Atualização. A Global Aviation informa que o jato Phenon 100 não fez pouso de emergência, seguindo procedimentos de rotina. Durante a manutenção preventiva os resultados estão rigorosamente dentro das especificações.”)

fonte/foto/AbrilRadarOnline

ALERTA DA TAM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA