SUSTO NO AR - COMBUSTÍVEL CONTAMINADO DA BR ????

aviation
Problemas com os combustíveis da BR

Entre os dias 15 e 15 de outubro, sete aviões que abasteceram em Brasília com o combustível da BR, apresentaram problemas depois de decolarem. São eles:

*Um jato Phenon 100, pousou em emergência em São Paulo. Após checagem pela feita pela Global Aviation, foi constatado que nos motores tinha uma substância semelhante a uma gosma.
*Outro Phenon 100 estava hoje à tarde parado em Brasília para retirar o combustível.
*Um Citation pousou com o mesmo problema em Jundiaí;
*Um Hawker declarou emergência, além de dois outros Phenons.

(Atualização, às 11h03 do dia 16. A BR enviou o seguinte esclarecimento: “A BR informa não ter conhecimento de  todas  as  ocorrências  mencionadas,  mas  que  tão  logo soube de fato envolvendo  a aeronave Phenom 100, de prefixo PR-IEI, imediatamente efetuou avaliação técnica em seu sistema de abastecimento para aeronaves executivas em  Brasília,  e  todos  os  testes  realizados  até o momento apresentaram resultados rigorosamente dentro das especificações. A BR Aviation está prestando as informações ao Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA) e forneceu amostras dos combustíveis (QAV e QAV aditivado com anticongelante – BR Jet Plus) para análise laboratorial e avaliação microbiológica. Além disso, preventivamente, paralisou as operações naquela unidade abastecedora específica, passando a atender seus clientes em outro ponto de suprimento no mesmo aeroporto, até que sejam concluídas as averiguações, de modo a garantir toda a segurança e qualidade de seus produtos e, ao mesmo tempo, assegurar o abastecimento dos seus clientes”)

(Atualização. A Global Aviation informa que o jato Phenon 100 não fez pouso de emergência, seguindo procedimentos de rotina. Durante a manutenção preventiva os resultados estão rigorosamente dentro das especificações.”)

fonte/foto/AbrilRadarOnline

ALERTA DA TAM


Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas