Pular para o conteúdo principal

POUSO FORÇADO DE AVIÃO QUASE VIRA UMA TRAGÉDIA NO INTERIOR DO ACRE

Um avião bimotor, prefixo PT-EVN, saiu do município de Santa Rosa do Purus com destino a cidade de Manoel Urbano na tarde deste domingo, 16, e ao  tentar pousar no município de destino, os pneus da aeronave estouraram ao tocar o solo.

Com o problema no pneu, o piloto perdeu o controle da direção e para evitar uma tragédia foi obrigado a guiar o avião para uma matagal próximo a pista visando amortecer o impacto.

De acordo com testemunhas, havia quatro pessoas no avião que era conduzido pelo piloto identificado como Alvaro. Ninguém ficou ferido com a realização da manobra.

3-Copy a

No dia 5 deste mês, dia da eleição, um outro avião de pequeno porte, pilotado por Jona Guilherme, de 63 anos,  caiu na mesma região. Depois de intensas buscas, após três dias, o serviço de resgate localizou a Aeronave. Por sorte, o piloto estava vivo. A aeronave caiu numa região de mata fechada no lago Palmari, a 40 km da cidade de Sena Madureira.

Dia após o resgate, o ac24horas revelou em reportagem exclusiva que a aeronave faz uma voo pirata no interior do Acre. Segundo documentação obtida, a aeronave de matrícula PT-KMS, envolvida no acidente, estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida e com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado.

fonte/fotoAC24Horas

Dados da aeronave via RAB


MATRÍCULA: PTEVN
 
 
Proprietário:
ALVARO ANTONIO MARQUES
CPF/CGC:

Operador:
ALVARO ANTONIO MARQUES
CPF/CGC:

 
Fabricante:
EMBRAER
Modelo:
EMB-810C
Número de Série:
810248
Tipo ICAO :
PA34
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MLTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem:
2073 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
005


Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
9948
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
211011


Data de Validade do CA:
05/12/18
Data de Validade da IAM:
061214
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 21/10/2014 07:43:20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA