OCUPANTES DO CESSNA DESAPARECIDO NO INTERIOR DE RORAIMA SÃO ENCONTRADOS

Equipe de buscas do Exército estava patrulhando pela selva (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação) 
Equipe de buscas do Exército estava patrulhando
pela selva quando encontraram os passageiros
(Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)
 
 
Os cinco ocupantes do avião Cessna U206G, matrícula PP-ffr, desaparecido desde domingo (26) no interior de Roraima, foram encontrados com vida, segundo informações do Exército Brasileiro no estado. Eles foram localizados por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), resgatados por um helicóptero e estão sendo trazidos para Boa Vista. O helicóptero pouso na Base Aérea da capital por volta das 14h (horário de Brasília).

O piloto e o enfermeiro foram levados para o Hospital Geral de Roraima (HGR), as duas mulheres, a criança e um bebê que teria nascido durante o desaparecimento do avião, para o Hospital Materno-Infantil, de acordo com a assessoria de comunicação do Governo de Roraima.

Segundo informações da FAB eles foram localizados na selva, às 12:40, por uma aeronave SC-105 Amazonas SAR do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV) da Força Aérea Brasileira (FAB), estavam a cerca de 3,5 km de onde a aeronave foi encontrada na quinta-feira.

O avião de pequeno porte seguia de Santa Maria do Boiaçu, região Sul de Roraima, para Boa Vista, quando desapareceu. Conforme informações da assessoria de comunicação da FAB, o Cessna decolou às 11h50 e estava com o pouso previsto para às 14h, na capital. Mas no trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu.

O trabalho de buscas começou na manhã de segunda-feira (27) por equipes da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros. Na terça, uma equipe de 40 militares do Exército iniciou o apoio às buscas, em patrulhamento fluvial pelo rio Branco junto às comunidades ribeirinhas com a finalidade de buscar informações sobre o avião.

Nesta quinta-feira (30), a FAB divulgou uma nota à imprensa, por volta das 18h (horário local), confirmando que o avião havia sido encontrado a cerca de 200 quilômetros de Boa Vista, 'aparentemente sem grandes avarias'. Um bilhete deixado na aeronave foi encontrado pelos militares que faziam as buscas.

fonte/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog