Pular para o conteúdo principal

CONTROLADORA DE VOO ESTAGIÁRIA ACUSADA DE HOMICÍDIO NO DESASTRE COM AVIÃO DA TOTAL NA RÚSSIA

Um tribunal de Moscovo resolveu incriminar a controladora de tráfego aéreo estagiária Svetlana Krivsun, que se encontrava de serviço na torre de controlo do Aeroporto de Vnukovo, na capital russa, na noite do passado dia 20 de Outubro, e que acompanhava a decolagem do Falcon 50 que se despistou, causando a morte de quatro pessoas, entre elas o patrão da petrolífera ‘Total’, noticiou esta manhã a agência France Press.

Segundo o despacho da agência, Svetlana é acusada de ter causado múltiplas mortes por negligência e violação das regras da segurança aérea.

Até agora a jovem estagiária é a única acusada no processo. Continuam detidos à ordem dos juízes do Tribunal de Instrução o motorista do limpa-neves que estava na beira da pista e com o qual o avião colidiu, e três outros funcionários do aeroporto moscovita. Como foi amplamente divulgado as autoridades russas reconheceram, através de uma porta-voz oficial, que o motorista da máquina limpa-neves estava embriagado na hora do trágico acidente.

A confirmar-se a acusação de Svetlana e se o tribunal considerar que é culpada, a jovem estagiária poderá ser condenada a sete anos de prisão, acrescenta a France Press.

fonte/NewsAvia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA