DCTA PROMOVE PORTÕES ABERTOS E CONCERTOS SINFÔNICOS PARA COMUNIDADE DO VALE DO PARAÍBA

No domingo, dia 19, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) vai abrir seus portões para receber a comunidade de São José dos Campos e região e mostrar um pouco do trabalho do Departamento e da Força Aérea Brasileira (FAB).

O evento, que inicia às 9h e vai até às 17h, trará ao público exposições de aviões e helicópteros, paraquedismo, passagens de aeronaves, aeromodelismo e diversas outras atrações culturais. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Haverá praça de alimentação no local do evento. 

O ingresso dos visitantes será exclusivamente pelo portão da Av. Brigadeiro Faria Lima, próximo ao aeroporto.

O Portões Abertos DCTA 2014 faz parte da programação da Semana da Asa, que contará também com concertos da Banda de Música do DCTA e uma formatura militar de  entrega de medalhas. Todos os eventos são alusivos ao Dia do Aviador e da FAB,  comemorado em 23 de outubro.

O concerto sinfônico será no dia 21, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal de São  José dos Campos (Rua Rubião Junior, 84, 3º piso do Shopping Centro). A apresentação, que trará um repertório com temas de filmes, músicas regionais e peças sinfônicas, também é aberto à comunidade, com entrada franca. Na mesma data e local, mas no turno da manhã, às 10h, a Banda vai realizar um concerto didático para alunos da rede pública municipal. As escolas interessadas ainda podem solicitar participação através da Secretaria Municipal de Educação de São José.

fonte/FAB/NOTIMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog