Pular para o conteúdo principal

DCTA PROMOVE PORTÕES ABERTOS E CONCERTOS SINFÔNICOS PARA COMUNIDADE DO VALE DO PARAÍBA

No domingo, dia 19, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) vai abrir seus portões para receber a comunidade de São José dos Campos e região e mostrar um pouco do trabalho do Departamento e da Força Aérea Brasileira (FAB).

O evento, que inicia às 9h e vai até às 17h, trará ao público exposições de aviões e helicópteros, paraquedismo, passagens de aeronaves, aeromodelismo e diversas outras atrações culturais. A entrada é gratuita, assim como o estacionamento. Haverá praça de alimentação no local do evento. 

O ingresso dos visitantes será exclusivamente pelo portão da Av. Brigadeiro Faria Lima, próximo ao aeroporto.

O Portões Abertos DCTA 2014 faz parte da programação da Semana da Asa, que contará também com concertos da Banda de Música do DCTA e uma formatura militar de  entrega de medalhas. Todos os eventos são alusivos ao Dia do Aviador e da FAB,  comemorado em 23 de outubro.

O concerto sinfônico será no dia 21, terça-feira, às 20h, no Teatro Municipal de São  José dos Campos (Rua Rubião Junior, 84, 3º piso do Shopping Centro). A apresentação, que trará um repertório com temas de filmes, músicas regionais e peças sinfônicas, também é aberto à comunidade, com entrada franca. Na mesma data e local, mas no turno da manhã, às 10h, a Banda vai realizar um concerto didático para alunos da rede pública municipal. As escolas interessadas ainda podem solicitar participação através da Secretaria Municipal de Educação de São José.

fonte/FAB/NOTIMP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA