Pular para o conteúdo principal

AVIÃO DE LULA PODE SER IMPEDIDO DE POUSAR EM RIO BRANCO



A aeronave particular que trará o ex-presidente Lula ao Acre não poderá pousar no aeroporto de Rio Branco na próxima quinta-feira, às 10h30 da manhã, conforme consta na agenda do Instituto Lula.

A menos que haja um arranjo político de alguma figura petista com influência em Brasilia para ferir a regra estabelecida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, o DECEA, que através do NOTAM (documento com efeito de lei para a aviação que significa aviso aos aeronavegantes) informa que  o Aeroporto Plácido de Castro permanece fechado entre 8h da manhã e meia-noite até o dia 20 de dezembro para obras na pista de pousos e decolagens.

A princípio, Lula terá que escolher outra pista oficial caso queira fazer campanha para Dilma e Sebastião no Acre.

A regra estabelecida pelo órgão subordinado ao Comando da Aeronáutica prevê exceçõess apenas em casos de pousos presidenciais ou de cunho emergencial, como os voos do TFD, por exemplo, que estão ocorrendo pela madrugada entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Também é por causa dessa regra que todos os voos comerciais do Acre estão sendo feitos a partir da meia noite.
O superintendente da Infraero no Acre, Jailson Fernandes, disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a visita de Lula e confirmou que a pista está em obras.

Procurado pela reportagem de ac24horas, o presidente do PT no Acre, Ermicio Sena, disse que não tem conhecimento da regra estabelecida no aeroporto local e que vai procurar se “situar”.

“A agenda é do Instituto Lula e eles não procuram saber se tem algum aeroporto interditado. Eles fazem uma agenda e encaminham com a gente. Agora é claro que a gente vai ver essa questão de logística dele”, disse Ermicio Sena.

fonte/Ac24Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA