AVIÃO DE LULA PODE SER IMPEDIDO DE POUSAR EM RIO BRANCO



A aeronave particular que trará o ex-presidente Lula ao Acre não poderá pousar no aeroporto de Rio Branco na próxima quinta-feira, às 10h30 da manhã, conforme consta na agenda do Instituto Lula.

A menos que haja um arranjo político de alguma figura petista com influência em Brasilia para ferir a regra estabelecida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro, o DECEA, que através do NOTAM (documento com efeito de lei para a aviação que significa aviso aos aeronavegantes) informa que  o Aeroporto Plácido de Castro permanece fechado entre 8h da manhã e meia-noite até o dia 20 de dezembro para obras na pista de pousos e decolagens.

A princípio, Lula terá que escolher outra pista oficial caso queira fazer campanha para Dilma e Sebastião no Acre.

A regra estabelecida pelo órgão subordinado ao Comando da Aeronáutica prevê exceçõess apenas em casos de pousos presidenciais ou de cunho emergencial, como os voos do TFD, por exemplo, que estão ocorrendo pela madrugada entre Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Também é por causa dessa regra que todos os voos comerciais do Acre estão sendo feitos a partir da meia noite.
O superintendente da Infraero no Acre, Jailson Fernandes, disse que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a visita de Lula e confirmou que a pista está em obras.

Procurado pela reportagem de ac24horas, o presidente do PT no Acre, Ermicio Sena, disse que não tem conhecimento da regra estabelecida no aeroporto local e que vai procurar se “situar”.

“A agenda é do Instituto Lula e eles não procuram saber se tem algum aeroporto interditado. Eles fazem uma agenda e encaminham com a gente. Agora é claro que a gente vai ver essa questão de logística dele”, disse Ermicio Sena.

fonte/Ac24Horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog