MD-83 DA SWIFTAIR DESAPARECEU NA ÁFRICA - 116 PESSOAS A BORDO - ATUALIZADO

Swiftair MD-83 EC-LTV_900

MD-83 da Swiftair teria caídoem Niamey, no Níger

Notícias não confirmadas oficialmente, mas insistentemente referidas em mensagens nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, indicam que o avião McDonnell Douglas MD-83 da companhia espanhola Swiftair, se despenhou próximo da cidade de Niamey, capital do Niger.

O avião terá solicitado a mudança de corredor sobre território do Mali, próximo da fronteira com a Argélia, para poder fugir a um temporal e para desviar-se da rota Argel-Bamako, onde correria o perigo de colisão.

O avião birreactor, de registo espanhol (EC-LTV), saiu de fábrica em 1996, e estava a realizar o voo 5017 para a Air Algérie, entre Ouagadougou, capital do Burkina Faso, e Argel, capital da Argélia, um trajecto de cerca de quatro horas. A bordo seguiam 110 passageiros e seis tripulantes.

atualizado 10:00 hs
 

Um avião MD-83 da companhia espanhola Swiftair, registo EC-LTV, está desaparecido em África, confirmou esta manhã a empresa em Espanha.

A aeronave fazia um voo regular para a Air Algérie quando a companhia perdeu o contacto, cerca de 50 minutos após a descolagem do aeroporto Internacional de Ouagadougou, capital do Burkina Faso com destino ao aeroporto de Argel, capital da Argélia, no Norte de África.

 A bordo seguiam 110 passageiros e seis tripulantes (dois pilotos e quatro assistentes de bordo), estes todos de nacionalidade espanhola. O avião deveria aterrar em Argel pelas 01h55 (UTC) de quinta-feira, dia 24 de Julho.

A Swiftair é uma companhia espanhola, fundada em 1986, com base em Madrid.
A empresa opera voos de passageiros e de carga, sobretudo na vertente de charters e alugueres ‘wet-lease’, em diversos continentes.

fonte/foto/NewsAvia/AvHerald/wikimedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog