Pular para o conteúdo principal

MD-83 DA SWIFTAIR DESAPARECEU NA ÁFRICA - 116 PESSOAS A BORDO - ATUALIZADO

Swiftair MD-83 EC-LTV_900

MD-83 da Swiftair teria caídoem Niamey, no Níger

Notícias não confirmadas oficialmente, mas insistentemente referidas em mensagens nas redes sociais, nomeadamente no Twitter, indicam que o avião McDonnell Douglas MD-83 da companhia espanhola Swiftair, se despenhou próximo da cidade de Niamey, capital do Niger.

O avião terá solicitado a mudança de corredor sobre território do Mali, próximo da fronteira com a Argélia, para poder fugir a um temporal e para desviar-se da rota Argel-Bamako, onde correria o perigo de colisão.

O avião birreactor, de registo espanhol (EC-LTV), saiu de fábrica em 1996, e estava a realizar o voo 5017 para a Air Algérie, entre Ouagadougou, capital do Burkina Faso, e Argel, capital da Argélia, um trajecto de cerca de quatro horas. A bordo seguiam 110 passageiros e seis tripulantes.

atualizado 10:00 hs
 

Um avião MD-83 da companhia espanhola Swiftair, registo EC-LTV, está desaparecido em África, confirmou esta manhã a empresa em Espanha.

A aeronave fazia um voo regular para a Air Algérie quando a companhia perdeu o contacto, cerca de 50 minutos após a descolagem do aeroporto Internacional de Ouagadougou, capital do Burkina Faso com destino ao aeroporto de Argel, capital da Argélia, no Norte de África.

 A bordo seguiam 110 passageiros e seis tripulantes (dois pilotos e quatro assistentes de bordo), estes todos de nacionalidade espanhola. O avião deveria aterrar em Argel pelas 01h55 (UTC) de quinta-feira, dia 24 de Julho.

A Swiftair é uma companhia espanhola, fundada em 1986, com base em Madrid.
A empresa opera voos de passageiros e de carga, sobretudo na vertente de charters e alugueres ‘wet-lease’, em diversos continentes.

fonte/foto/NewsAvia/AvHerald/wikimedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA