Pular para o conteúdo principal

ENCONTRADOS DESTROÇOS DO MD-83 NO MALI

EPA Imagem de arquivo fornecida pela Swiftair de um avião McDonnell Douglas MD-83 igual ao fretado pela Air Algérie / EPA

As tropas francesas estacionadas no Mali detetaram os destroços do avião da Air Algérie (SwiftAir) entre Gao e Kidal, na zona desértica do Mali, anunciou em comunicado o aeroporto internacional de Ouagadougou, capital do Burkina Faso.



A companhia aérea da Argélia perdeu contacto com voo AH 5017, com 116 pessoas a bordo, que tinha partido de Ouagadougou para Argel, 50 minutos depois de ter descolado, numa altura em que sobrevoava Gao, a 500 km da fronteira com a Argélia.

Em comunicado do site, o aeroporto internacional de Ouagadougou acrescenta que a zona onde os destroços foram descobertos é de acesso muito difícil, pelo que as equipas médicas de Gao não deverão conseguir chegar hoje ao local.

A bordo do voo AH 5017 seguiam 110 passageiros e seis elementos da tripulação. A maioria dos passageiros era francesa e a tripulação espanhola.

Este avião tinha sido fretado pela Air Algérie à companhia espanhola Swiftair.
Nacionalidade dos passageiros fornecida pelo aeroporto de Ouagadougou:
  • 20 libaneses
  • 26 burquinenses
  • 51 franceses
  • 5 canadianos
  • 4 alemães
  • 1 luxemburguês
  • 1 suíço
  • 6 elementos da tripulação espanhóis
fonte/Sic\Noticias.Sapo.Pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA