Pular para o conteúdo principal

CONGRESSO DA AVIAÇÃO AGRÍCOLA EM FOZ DO IGUAÇU NO MÊS DE AGOSTO

Ipanema Pulverizador agrícola_900

O Congresso Nacional de Aviação Agrícola e XXIV Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola do Mercosul (Sindag Mercosul) é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e este ano vai decorrer nos dias 20, 21 e 22 de Agosto, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná (Brasil). Como sempre, o encontro terá debates e palestras de autoridades governamentais, pesquisadores, técnicos e operadores aeroagrícolas. Isso além da mostra de tecnologias e equipamentos e das demonstrações de aeronaves.

O Congresso Sindag vai apresentar este ano novidades em tecnologias de aplicação e boas práticas operacionais, com destaque para a segurança operacional. As discussões vão abordar ainda legislação, estratégias e políticas para desenvolver o setor.

Num comunicado de imprensa distribuído pelo organizador, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola destaca ainda os balanços do programa de  Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) e do Convênio SINDAG/Embrapa para tecnologias de aplicação de lavouras de interesse estratégico para o País.

Trata-se de duas as principais ações em andamento hoje para melhoria na segurança e eficiência do setor aeroagrícola brasileiro.

Nas discussões envolvendo o Mercosul, o foco deverá ser sobre a busca de linguagem comum nas normas que regulamentam o setor nos países vizinhos. “A regulamentação existente hoje no Brasil para a aviação agrícola (Regulamento Brasileiro de Aviação Civil/RBAC 137) está servindo de modelo para legisladores vizinhos”, explica o presidente do Sindag. No entanto, mesmo o RBAC 137, que entrou em vigor em Maio de 2012, ainda precisa de ajustes.

“O Sindag trabalhou durante quase uma década junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pela elaboração do RBAC e agora estamos trabalhando pelo seu aperfeiçoamento. O que pretendemos é trocar informações sobre as experiências da Argentina, Uruguai e outros países, ao mesmo tempo em que mantemos os hermanos a par dos avanços buscados por aqui”, revela Paim.
O debate deverá entrar também no processo de elaboração do Regulamento Aeronáutico Latino-americano (LAR, na sigla em espanhol). O que está sendo tocado em parceria entre a Comissão Latino Americana de Aviação Civil (CLAC) e a Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO, na sigla em inglês).

Inscrições para o Congresso, expositores, localização e outras informações podem ser conferidas no site www.congressosindag.com.br.

fonte/NewsAvia/foto/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA