GLOBAL AIR PROJETA CRESCIMENTO DE 30% ESTE ANO COM MERCADO DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA HELICÓPTEROS
O fato de o Brasil já possuir a segunda
maior frota do mundo de helicópteros de uso civil e a segunda maior de
aeronaves da chamada aviação comercial vem impulsionando o crescimento
de outros negócios. Entre eles, o de peças de reposição para
helicópteros. A Global Air, empresa especializada em importação de peças
para este tipo de aeronave, projeta um crescimento de 27% para este
ano, porém mantém em segredo o faturamento.
Dono de uma rede de contatos em todo o
mundo, Ricardo Ralston, CEO da Global Air, trabalha com uma uma base de
apoio em São Paulo, um depósito em Miami, e escritórios em Londres, na
Inglaterra, e em Le Bourget, na França.
Dos quatro pontos, coordena a importação de peças em tempo menor que os
principais concorrentes e com margens de lucro bem inferiores.
“Temos preços entre 25% até 40% menores que
a concorrência e uma agilidade que me rendeu o apelido de “Heligeiro”,
brinca o executivo. Mas faz sentido. Recentemente, um proprietário de
helicóptero teve a antena danificada e procurou o fabricante para fazer o
reparo. “Informaram a ele que o conserto da peça sairia por US$ 9 mil,
mas a Global Air trouxe uma antena nova por US$ 5 mil”, relembra.
Além do custo, claro, uma demanda dos
clientes da Global Air é por agilidade. Quem tem uma aeronave precisa se
deslocar bastante e não pode ficar parado por falta de peças. “Há
algumas semanas recebemos a ligação de um empresário desesperado porque o
ECU (computador de bordo) da aeronave dele havia parado de funcionar e o
fabricante pediu 90 dias para a reposição do sistema. Nós conseguimos
trazer um novo, a base de troca em três dias e ele ficou eternamente
grato”, explica Ralston. A explicação para tamanha demora está no
excesso de demanda do setor e no descaso em relação ao pós-venda, na
visão do executivo.
Segundo o CEO da Global Air, ao prover
soluções rápidas e com menor custo, a empresa fideliza o cliente e se
torna cada vez mais conhecida no meio. Com 30 anos de experiência, a
Global Air segue os procedimentos normais de importação, mas pode ser
mais rápida porque tem canais de contato muito bem desenvolvidos com
seus fornecedores, e estoque próprio de partes. “Dos 500 helicópteros
que voam hoje no Brasil, podemos atender cerca de 200, pois estão entre
as nossas especialidades que são, Eurocopter, Turbomeca e Agusta“, afirma. Mais informações em São Paulo no (11) 3230 8350 ou nos Estados Unidos em 305-432-2460.
fonte/Egom Assessoria de Imprensa
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