ATUALIZADO - HELICÓPTERO CAI EM BARRA DE GUARATIBA, RIO

 O instrutor de helicópteros Rafael Luz André, desaparecido após a queda de uma aeronave no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (18), postou uma mensagem sobre segurança em voos em uma rede social um dia antes do acidente. Amigos do profissional deixaram recados na página dele na internet à procura de informações sobre seu estado de saúde. Até 16h desta terça, o Corpo de Bombeiros não havia o piloto. O aluno dele, Sérgio Mauro, de 24 anos, foi resgatado com vida e morreu no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Sérgio era ex-jogador de futebol e defendeu o Macaé, onde era conhecido como Sérginho, como publicou o Globoesporte.com.

Rafael Luz publicou uma foto na internet, às 13h02 de segunda-feira (17), com a seguinte mensagem. “Uma vez me disseram o seguinte. Aviação é o meio de transporte mais rápido pra quem não tem pressa, pois está sujeita a intempéries que independem de nossa vontade. Por isso meus amigos, digam não quando precisarem, sejam prudentes e sempre escutem seu coração !!! Bons voos com segurança para todos nós e uma excelente semana para todos !!!”, dizia a postagem.

Após o acidente, amigos do piloto comentaram na mensagem publicada em sua página. Os recados pediam orações e desejavam força a Rafael. “Amigo, você é forte e guerreiro, tenho certeza que está bem!”, dizia uma das mensagens. Outro usuário lamentou o acidente. “Parece que você estava prevendo, né, amigo?! Triste.”, disse.



Rio - Um helicóptero de treinamento da Escola Nacional de Pilotagem, modelo Robison R22, matrícula PT-YFV,  caiu na manhã desta terça-feira, no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A queda ocorreu por volta das 9h40. De acordo com informações do Quartel de Barra de Guaratiba, pelo menos 25 homens do Corpo dos Bombeiros estão no local tentando fazer o resgate. 

Às 11h, um tripulante identificado como Sérgio Mauro, de 24 anos, foi resgatado e chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e morreu. A aeronave tinha duas pessoas a bordo e uma vítima ainda está desaparecida.

fonte/ODIA/G1

Dados da aeronave/Via RAB


MATRÍCULA: PTYFV
 
 
Proprietário:
NEP-NACIONAL ESCOLA DE PILOTAGEM LTDA
CPF/CGC:
02759552000103
Operador:
NEP-NACIONAL ESCOLA DE PILOTAGEM LTDA
CPF/CGC:
02759552000103
 
Fabricante:
ROBINSON HELICOPTER
Modelo:
R22
Número de Série:
2780
Tipo ICAO :
R22
Tipo de Habilitação para Pilotos:
R22
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
590 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA INSTRUCAO
Número dos Certificados (CM - CA):
15155
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
030806


Data de Validade do CA:
15/06/16
Data de Validade da IAM:
070614
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 18/02/2014 19:34:46

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog