Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - HELICÓPTERO CAI EM BARRA DE GUARATIBA, RIO

 O instrutor de helicópteros Rafael Luz André, desaparecido após a queda de uma aeronave no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, nesta terça-feira (18), postou uma mensagem sobre segurança em voos em uma rede social um dia antes do acidente. Amigos do profissional deixaram recados na página dele na internet à procura de informações sobre seu estado de saúde. Até 16h desta terça, o Corpo de Bombeiros não havia o piloto. O aluno dele, Sérgio Mauro, de 24 anos, foi resgatado com vida e morreu no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul.

Sérgio era ex-jogador de futebol e defendeu o Macaé, onde era conhecido como Sérginho, como publicou o Globoesporte.com.

Rafael Luz publicou uma foto na internet, às 13h02 de segunda-feira (17), com a seguinte mensagem. “Uma vez me disseram o seguinte. Aviação é o meio de transporte mais rápido pra quem não tem pressa, pois está sujeita a intempéries que independem de nossa vontade. Por isso meus amigos, digam não quando precisarem, sejam prudentes e sempre escutem seu coração !!! Bons voos com segurança para todos nós e uma excelente semana para todos !!!”, dizia a postagem.

Após o acidente, amigos do piloto comentaram na mensagem publicada em sua página. Os recados pediam orações e desejavam força a Rafael. “Amigo, você é forte e guerreiro, tenho certeza que está bem!”, dizia uma das mensagens. Outro usuário lamentou o acidente. “Parece que você estava prevendo, né, amigo?! Triste.”, disse.



Rio - Um helicóptero de treinamento da Escola Nacional de Pilotagem, modelo Robison R22, matrícula PT-YFV,  caiu na manhã desta terça-feira, no mar da Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A queda ocorreu por volta das 9h40. De acordo com informações do Quartel de Barra de Guaratiba, pelo menos 25 homens do Corpo dos Bombeiros estão no local tentando fazer o resgate. 

Às 11h, um tripulante identificado como Sérgio Mauro, de 24 anos, foi resgatado e chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas não resistiu e morreu. A aeronave tinha duas pessoas a bordo e uma vítima ainda está desaparecida.

fonte/ODIA/G1

Dados da aeronave/Via RAB


MATRÍCULA: PTYFV
 
 
Proprietário:
NEP-NACIONAL ESCOLA DE PILOTAGEM LTDA
CPF/CGC:
02759552000103
Operador:
NEP-NACIONAL ESCOLA DE PILOTAGEM LTDA
CPF/CGC:
02759552000103
 
Fabricante:
ROBINSON HELICOPTER
Modelo:
R22
Número de Série:
2780
Tipo ICAO :
R22
Tipo de Habilitação para Pilotos:
R22
Classe da Aeronave:
HELICOPTERO 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
590 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
001


Categoria de Registro:
PRIVADA INSTRUCAO
Número dos Certificados (CM - CA):
15155
Situação no RAB:

Data da Compra/Transferência:
030806


Data de Validade do CA:
15/06/16
Data de Validade da IAM:
070614
Situação de Aeronavegabilidade:
Normal
Motivo(s):

Consulta realizada em: 18/02/2014 19:34:46

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA