Pular para o conteúdo principal

AERONAVE SE ACIDENTA EM AEROPORTO DE ASPEN, NOS ESTADOS UNIDOS


Equipe de emergência próxima a aeronave que caiu e pegou fogo ao pousar no aeroporto de Aspen, nos EUA, neste domingo (5) (Foto: AP Photo/The Aspen Times, Leigh Vogel)Equipe de emergência próxima a aeronave que virou e pegou fogo ao pousar no aeroporto de Aspen, nos EUA, neste domingo (5) (Foto: AP Photo/The Aspen Times, Leigh Vogel)
 
Uma pequena aeronave executiva se acidentou no aeroporto de Aspen, no Colorado, EUA, neste domingo (5). Uma pessoa morreu e duas estão feridas pelo acidente, de acordo com a agência de notícias Associated Press, com informações da polícia local. Havia apenas três pessoas a bordo.
Um dos feridos está em estado grave, informa a polícia. O atendimento é feito no Aspen Valley Hospital. Ainda não há mais informações sobre as causas do acidente.

 foto/Twitter/
Imagens de agências de notícias mostram a aeronave queimada e virada na pista do aeroporto, próximo a um famoso resort para prática de esqui no Colorado.

"O avião é um Canadair Challenger 601, matrícula N115WF, vindo de Tucson [Arizona]. Ele caiu enquanto tentava pousar", disse o porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA) dos EUA, Allen Kenitzer, à agência France Presse.

Relatos
Aspen é um popular destino para as férias de inverno de celebridades. O comediante Kevin Nealon e a cantora Leann Rimes testemunharam o acidente e postaram tuítes.

"Horrível queda de avião aqui no aeroporto de Aspen. Explodiu ao tentar pousar. Eu acho que era um jato privado," escreveu Nealon. "Caminhões dos bombeiros e outros veículos de emergência ainda estão no local. Nenhuma palavra sobre sobreviventes ou sobre quem estava no jato, mas imagino que não há sobreviventes," escreveu o comediante no Twitter.

Leann Rimes acrescentou: "Muito triste. Horrível acidente de avião que acabamos de ver no aeroporto de Aspen".
  •  
Restos da aeronave que se acidentou na pista do aeroporto de Aspen, no Colorado, EUA, neste domingo (5) (Foto: REUTERS/C Morris Singer )Restos da aeronave que se acidentou na pista do aeroporto de Aspen, no Colorado, EUA, neste domingo (5) (Foto: REUTERS/C Morris Singer )
 
 Tempo na estação antes do acidente
 
 KASE 051853Z 31009G28KT 270V360 9SM HZ FEW035 BKN046 OVC050 M11/M20 A3007 RMK AO2 PK WND 33028/1851 SLP243 T11111200 $
18:53 UTC (11:53 LT): Wind 310 degrees at 9 knots, gusting to 28 knots; wind variable between 270 and 360 degrees; Visibility: 9 miles in haze; few clouds at 3500 feet AGL, broken clouds at 4600 feet AGL, overcast cloud deck at 5000 feet AGL; Temperature: -11°C, Dew point -20°C; pressure 30.07 inches Hg.
 
fonte/Reuters/ASN/G1
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA