sábado, 14 de dezembro de 2013

PILOTOS E COMISSÁRIOS DE VOO RECUSAM OFERTA E INDICAM GREVE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou nesta sexta-feira que pilotos, copilotos e comissários de voo estão em estado de greve, com paralisação programada para a próxima sexta-feira (20). De acordo com nota da entidade, a categoria recusou a proposta de reajuste salarial das empresas aéreas.

O indicativo de greve ainda pode mudar, já que na próxima quarta-feira acontecerá uma nova rodada de negociações entre o SNA e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Os aeronautas pedem 8% de reajuste nas cláusulas econômicas, com correção da inflação e mais 2,2%, a título da produtividade.


A categoria pede ainda avanços sociais, como aumento de folgas e a possibilidade de o tripulante se locomover em aeronaves de outras empresas. As empresas aéreas apresentaram oferta de reajuste de 5,6%, equivalente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Marcelo Ceriotti, não descarta problemas para os passageiros durante este mês. “Não temos a intenção de prejudicar a população, mas dependemos da boa vontade das companhias aéreas”, disse Ceriotti à Agência Brasil, no começo do dezembro.

fonte/Terra

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...