Pular para o conteúdo principal

PILOTOS E COMISSÁRIOS DE VOO RECUSAM OFERTA E INDICAM GREVE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) anunciou nesta sexta-feira que pilotos, copilotos e comissários de voo estão em estado de greve, com paralisação programada para a próxima sexta-feira (20). De acordo com nota da entidade, a categoria recusou a proposta de reajuste salarial das empresas aéreas.

O indicativo de greve ainda pode mudar, já que na próxima quarta-feira acontecerá uma nova rodada de negociações entre o SNA e o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Os aeronautas pedem 8% de reajuste nas cláusulas econômicas, com correção da inflação e mais 2,2%, a título da produtividade.


A categoria pede ainda avanços sociais, como aumento de folgas e a possibilidade de o tripulante se locomover em aeronaves de outras empresas. As empresas aéreas apresentaram oferta de reajuste de 5,6%, equivalente à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses.

O presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Marcelo Ceriotti, não descarta problemas para os passageiros durante este mês. “Não temos a intenção de prejudicar a população, mas dependemos da boa vontade das companhias aéreas”, disse Ceriotti à Agência Brasil, no começo do dezembro.

fonte/Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA