Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - AERONAVE DA AZUL, EMBRAER ERJ-195, DERRAPA NA PISTA DO AEROPORTO DE UBERLÂNDIA

A aeronave da Azul, Embraer ERJ-195, prefixo PR-AYN, saiu de Campinas para Uberlândia e escorregou no pouso. Chovia no aeroporto. Ninguém ficou ferido e nem houve danos para o avião, mas o terminal está fechado para pousos e decolagens.

Passageiros do voo AD6913 da Azul passaram por um susto na noite deste sábado no Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A aeronave derrapou na pista durante o pouso e foi parar em uma área coberta por lama. O avião ficou atolado, impedido os pousos de decolagens no terminal nesta noite.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas a pista precisará passar por uma limpeza porque há lama espalhada. Nem mesmo a aeronave sofreu danos. O avião saiu de Campinas (SP) com destino a Uberlândia com horário de pouso previsto para 19h44.

Segundo os bombeiros, chove no terminal esta noite, o que colaborou para a derrapagem. Até o fechamento da reportagem, não havia previsão de reabertura do aeroporto.
 

fonte/ Em.com/foto/G1/Leander Oliveira

Comentários postados após incidente da Azul, relatam....isso é muito GRAVE.....(fonte/Forum ContatoRadar/Direto da Redação/Incidente EJET AZUL)

Livro técnico do avião com diversos relatos de problemas com o controle direcional (steering puxando muito para um lado) e frequente mensagem espúria no EICAS, relativo ao freio direito. 
Diversas ações corretivas retardadas, e constantemente "monitorado pelo MCC".

Ou seja, vários problemas, todos sempre "sob monitoramento" e sem nenhuma ação corretiva. Ninguém investiga as tais mensagens, simplesmente dizem que é coisa de computador. 



Independente de ter contribuído ou não, qualquer agência reguladora decente, ao cruzar este tipo de incidente com este tipo de atitude, cobrará explicações...



Comentários

Francisco disse…
Você disse tudo ... agência reguladora decente ... aqui no Brasil? Só piada Roberto.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita. O problema são declarações que colocam dúvidas na empresa quanto a manutenção das aeronaves. Assusta.

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA