sábado, 14 de dezembro de 2013

ATUALIZADO - AERONAVE DA AZUL, EMBRAER ERJ-195, DERRAPA NA PISTA DO AEROPORTO DE UBERLÂNDIA

A aeronave da Azul, Embraer ERJ-195, prefixo PR-AYN, saiu de Campinas para Uberlândia e escorregou no pouso. Chovia no aeroporto. Ninguém ficou ferido e nem houve danos para o avião, mas o terminal está fechado para pousos e decolagens.

Passageiros do voo AD6913 da Azul passaram por um susto na noite deste sábado no Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A aeronave derrapou na pista durante o pouso e foi parar em uma área coberta por lama. O avião ficou atolado, impedido os pousos de decolagens no terminal nesta noite.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas a pista precisará passar por uma limpeza porque há lama espalhada. Nem mesmo a aeronave sofreu danos. O avião saiu de Campinas (SP) com destino a Uberlândia com horário de pouso previsto para 19h44.

Segundo os bombeiros, chove no terminal esta noite, o que colaborou para a derrapagem. Até o fechamento da reportagem, não havia previsão de reabertura do aeroporto.
 

fonte/ Em.com/foto/G1/Leander Oliveira

Comentários postados após incidente da Azul, relatam....isso é muito GRAVE.....(fonte/Forum ContatoRadar/Direto da Redação/Incidente EJET AZUL)

Livro técnico do avião com diversos relatos de problemas com o controle direcional (steering puxando muito para um lado) e frequente mensagem espúria no EICAS, relativo ao freio direito. 
Diversas ações corretivas retardadas, e constantemente "monitorado pelo MCC".

Ou seja, vários problemas, todos sempre "sob monitoramento" e sem nenhuma ação corretiva. Ninguém investiga as tais mensagens, simplesmente dizem que é coisa de computador. 



Independente de ter contribuído ou não, qualquer agência reguladora decente, ao cruzar este tipo de incidente com este tipo de atitude, cobrará explicações...



2 comentários:

Francisco disse...

Você disse tudo ... agência reguladora decente ... aqui no Brasil? Só piada Roberto.

Roberto Fantinel disse...

Obrigado pela visita. O problema são declarações que colocam dúvidas na empresa quanto a manutenção das aeronaves. Assusta.

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...