ATUALIZADO - AERONAVE DA AZUL, EMBRAER ERJ-195, DERRAPA NA PISTA DO AEROPORTO DE UBERLÂNDIA

A aeronave da Azul, Embraer ERJ-195, prefixo PR-AYN, saiu de Campinas para Uberlândia e escorregou no pouso. Chovia no aeroporto. Ninguém ficou ferido e nem houve danos para o avião, mas o terminal está fechado para pousos e decolagens.

Passageiros do voo AD6913 da Azul passaram por um susto na noite deste sábado no Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A aeronave derrapou na pista durante o pouso e foi parar em uma área coberta por lama. O avião ficou atolado, impedido os pousos de decolagens no terminal nesta noite.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido, mas a pista precisará passar por uma limpeza porque há lama espalhada. Nem mesmo a aeronave sofreu danos. O avião saiu de Campinas (SP) com destino a Uberlândia com horário de pouso previsto para 19h44.

Segundo os bombeiros, chove no terminal esta noite, o que colaborou para a derrapagem. Até o fechamento da reportagem, não havia previsão de reabertura do aeroporto.
 

fonte/ Em.com/foto/G1/Leander Oliveira

Comentários postados após incidente da Azul, relatam....isso é muito GRAVE.....(fonte/Forum ContatoRadar/Direto da Redação/Incidente EJET AZUL)

Livro técnico do avião com diversos relatos de problemas com o controle direcional (steering puxando muito para um lado) e frequente mensagem espúria no EICAS, relativo ao freio direito. 
Diversas ações corretivas retardadas, e constantemente "monitorado pelo MCC".

Ou seja, vários problemas, todos sempre "sob monitoramento" e sem nenhuma ação corretiva. Ninguém investiga as tais mensagens, simplesmente dizem que é coisa de computador. 



Independente de ter contribuído ou não, qualquer agência reguladora decente, ao cruzar este tipo de incidente com este tipo de atitude, cobrará explicações...



Comentários

Francisco disse…
Você disse tudo ... agência reguladora decente ... aqui no Brasil? Só piada Roberto.
Roberto Fantinel disse…
Obrigado pela visita. O problema são declarações que colocam dúvidas na empresa quanto a manutenção das aeronaves. Assusta.

Postagens mais visitadas deste blog