segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

AVIÃO ATINGE PRÉDIO NO AEROPRTO DE JOANESBURGO, ÁFRICA DO SUL

Um avião com 200 passageiros a bordo colidiu com um edifício do aeroporto da cidade de
Joanesburgo, na África do Sul, quando se preparava para decolar. O voo com destino a Londres, na Inglaterra, era operado pela companhia aérea British Airways. A aeronave estava taxiando no aeroporto internacional Oliver Tambo quando sua asa direita bateu contra o prédio.

Nenhum dos passageiros ficou ferido, mas quatro pessoas que trabalhavam no edifício no momento do acidente tiveram escoriações leves. Imagens divulgadas na mídia internacional mostram a asa do Boeing 747-436, prefixo G-BNLL, série24054/794,  presa dentro da estrutura. A Autoridade de Aviação Civil da África do Sul informou que o avião estava viajando em uma pista muito estreita para seu tamanho.

O acidente envolvendo o Boeing 747-400 ocorreu no fim da tarde de domingo. Segundo o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil da África do Sul, o acidente foi motivado por um erro do piloto. "A torre de controle informou à equipe que pegasse uma pista e eles pegaram a pista errada", disse. O passageiro John Hart, que estava no avião, afirmou à BBC que ouviu um forte barulho quando o avião se preparava para decolar.

Ele acrescentou que, logo em seguida, o capitão descreveu o barulho como um "pequeno incidente", "mas todo mundo que estava sentado do lado direito do avião viu o que realmente tinha acontecido", afirmou. Hart disse ainda que os passageiros só puderam desembarcar uma hora depois do ocorrido e, por causa de um vazamento de combustível, também não conseguiram reaver suas bagagens.

Segundo a ACSA, órgão que cuida da logística dos aeroportos na África do Sul, o avião foi retirado da pista e as operações prosseguiram normalmente. Uma investigação para apurar os motivos do acidente foi aberta pelas autoridades locais.

fonte/BBC/Terra/foto/Twitter/


Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...