Pular para o conteúdo principal

VIRACOPOS TEM NOVO RECORDE DE PASSAGEIROS E VOOS

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), transportou em outubro 822,1 mil passageiros, aumento de 14,62% na comparação com igual período do ano passado. Em relação a setembro de 2013, o aumento foi de 14,57%. No acumulado do ano, 7,6 milhões de pessoas escolheram Viracopos para viajar, número 4,6% maior que os 7,3 milhões que viajaram no mesmo período em 2012.

A movimentação de aeronaves também aumentou. Em outubro foram 11,2 mil pousos e decolagens, 19,38% a mais que os 9,4 mil no mesmo mês do ano passado. Em relação a setembro, o aumento foi de 4,27%. No total, 104,9 mil aeronaves usaram Viracopos em 2013, número 9,15% a mais que os 96,1 mil nos dez primeiros meses de 2012.

Mesmo com a maior demanda por serviços aos passageiros causada por estes aumentos no movimento do aeroporto, desde o início do ano Viracopos saltou da 10ª para a 2ª melhor nota de satisfação dos usuários entre os 15 aeroportos que vão receber voos para a Copa do Mundo. Os dados estão no Relatório Geral dos Indicadores de Desempenho Operacional em Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República.

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos vem investindo constantemente em segurança, conforto e comodidade no atual terminal enquanto constrói um novo terminal com capacidade para receber 14 milhões de passageiros por ano, que será entregue em maio de 2014.

RECORDE
Viracopos também registrou recorde histórico de voos na última quinta-feira (14/11), véspera de feriado. Foram realizados 418 movimentos em um único dia, sendo 210 pousos e 208 decolagens. O recorde anterior havia sido registrado no dia 23 de julho, quando aconteceram 404 movimentos.

“Isso mostra que o aeroporto continua crescendo. O recorde foi quebrado com atendimento satisfatório aos passageiros e sem nenhum incidente operacional”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota. 
fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA