FRANCÊS IMPEDIDO DE VOAR POR SER GORDO DEMAIS GANHA PASSAGEM DE AVIÃO

Um francês considerado gordo demais para voar conseguiu, finalmente, garantir um bilhete de avião para voltar para a Europa após o fracasso de um plano alternativo de levá-lo de navio, informou seu pai nesta segunda-feira. 

Kevin Chenais - que sofre de um desequilíbrio hormonal e foi aos Estados Unidos para se tratar - deve embarcar em um voo noturno da companhia Virgin de Nova York para Londres acompanhado dos pais, disse René Chenais à AFP.

No entanto, Chenais disse não ter certeza como a família fará depois que chegar a Londres.

Este é o último acontecimento de uma saga que começou no mês passado, quando a companhia aérea British Airways determinou que o jovem de 22 anos, que pesa 230 quilos, era pesado demais para embarcar.

Depois disso, a família passou uma semana no hotel de um aeroporto de Chicago, tentando resolver o problema e, com o dinheiro indo embora, decidiu que sua única opção seria pegar um trem para Nova York para, então, atravessar o Atlântico a bordo do navio de cruzeiro Queen Mary.

Mas os responsáveis pelo transatlântico "tampouco quiseram receber Kevin a bordo, alegando problemas de saúde", disse Chenais em entrevista por telefone a caminho do aeroporto, procedente de um hotel do Brooklyn.

A British Airways informou à AFP que sua equipe de atendimento ao cliente "trabalhou com diligência para encontrar uma solução" para o problema.

No entanto, segundo uma porta-voz da companhia, "não foi possível acomodar com segurança o cliente em quaisquer de nossas aeronaves". 

Chenais, que precisa de oxigênio e cuidados médicos, veio aos Estados Unidos procedente da França em maio de 2012 para se tratar na Clínica Mayo, em Minnesota.

Seus problemas de saúde, que impedem que ele leve uma vida normal, começou quando ele tinha seis meses de idade, segundo o pai.

Apesar de todos os "reveses", Chenais disse que o filho - que esperava embarcar no Queen Mary - estava "um pouco triste" em deixar os Estados Unidos.

fonte/AFP/Terra

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas