NOVO AEROPORTO DE NATAL TERÁ PRIMEIRO VOO EM 3 DE ABRIL

NATAL - O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, já tem data e horário para entrar em operação: 3 de abril, às 8h30. A informação é do presidente do consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli. O anúncio oficial foi feito ontem, no Seminário de Operadores de Aeroportos Brasileiros, em Brasília.

O Aeroporto Augusto Severo, no município de Parnamirim, também na Grande Natal, não será desativado quando o de São Gonçalo começar a funcionar. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, garantiu que o atual aeroporto vai funcionar até o final da Copa do Mundo de Futebol, em julho de 2014. Será uma reserva técnica, no caso de algum ajuste operacional no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A grande preocupação do consórcio Inframérica ainda é com os acessos ao novo terminal, o que poderia comprometer o início das operações. Paolinelli observa, porém, que já recebeu o compromisso do Governo do Rio Grande do Norte de que o Acesso Norte, com nove quilômetros, ficará pronto em março do próximo ano. Já o Acesso Sul, com 17 quilômetros, estará concluído pouco antes da Copa do Mundo.

O presidente do Inframérica comenta que o ponto polêmico do novo aeroporto é a distância para o terminal em operação, o Augusto Severo: 33 quilômetros. Segundo ele, é um desafio não só para as companhias aéreas, mas para os passageiros e para a própria Inframérica. Paolinelli ressaltou ainda que, diferente dos outros quatro aeroportos que operarão por concessão (Brasília, Guarulhos, Confins e Galeão), o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma operação completamente nova, na qual a Infraero não é sócia do negócio. 

fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog