Pular para o conteúdo principal

NOVO AEROPORTO DE NATAL TERÁ PRIMEIRO VOO EM 3 DE ABRIL

NATAL - O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, já tem data e horário para entrar em operação: 3 de abril, às 8h30. A informação é do presidente do consórcio Inframérica, Alysson Paolinelli. O anúncio oficial foi feito ontem, no Seminário de Operadores de Aeroportos Brasileiros, em Brasília.

O Aeroporto Augusto Severo, no município de Parnamirim, também na Grande Natal, não será desativado quando o de São Gonçalo começar a funcionar. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, garantiu que o atual aeroporto vai funcionar até o final da Copa do Mundo de Futebol, em julho de 2014. Será uma reserva técnica, no caso de algum ajuste operacional no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A grande preocupação do consórcio Inframérica ainda é com os acessos ao novo terminal, o que poderia comprometer o início das operações. Paolinelli observa, porém, que já recebeu o compromisso do Governo do Rio Grande do Norte de que o Acesso Norte, com nove quilômetros, ficará pronto em março do próximo ano. Já o Acesso Sul, com 17 quilômetros, estará concluído pouco antes da Copa do Mundo.

O presidente do Inframérica comenta que o ponto polêmico do novo aeroporto é a distância para o terminal em operação, o Augusto Severo: 33 quilômetros. Segundo ele, é um desafio não só para as companhias aéreas, mas para os passageiros e para a própria Inframérica. Paolinelli ressaltou ainda que, diferente dos outros quatro aeroportos que operarão por concessão (Brasília, Guarulhos, Confins e Galeão), o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma operação completamente nova, na qual a Infraero não é sócia do negócio. 

fonte/PanRotas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA